O prefeito João Doria (PSDB) esteve na Vila Prudente na manhã do domingo, dia 2, para participar do Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas. Assim como fez em outros pontos da cidade, o prefeito colocou a mão na massa e ajudou a concluir o alargamento do passeio de um dos lados da rua Itamumbuca, antiga reivindicação local. Em alguns trechos a calçada da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Prudente tinha apenas 30 centímetros, o que inviabilizava a passagem de pedestres. Doria também plantou uma muda de Ipe amarelo na via e dedicou ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no domingo. Na sequencia, visitou o Círculo de Trabalhadores Cristãos .
“Todos os domingos, sem exceção, estamos promovendo esses mutirões pelos bairros de São Paulo, para fazer uma cidade melhor, mais acessível e mais limpa”, explicou Doria que contou com a ajuda do vice-prefeito Bruno Covas, dos vereadores Edir Sales (PSD) e Gilson Barreto (PSDB) e do prefeito regional de Vila Prudente, Jorge Farid, entre outros que auxiliaram a remover entulhos, pegaram na enxada para espalhar o concreto e depois finalizaram a concretagem.
A falta de passeio da rua Itamumbuca era um dos problemas mais antigos da Vila Prudente. Além do ponto que era o mais crítico pertencer justamente à unidade de saúde da Prefeitura, a via é muito movimentado porque serve de ligação entre o centro do bairro e a estação de metrô. A obra para adequação foi possível através da ação conjunta da Prefeitura Regional de Vila Prudente e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão de trânsito alterou a sinalização viária, proibindo o estacionamento em parte do lado direito da rua, próximo ao cruzamento com a praça do Centenário. E a Coordenação de Obras da prefeitura local iniciou a reforma de 60 metros lineares da calçada do lado oposto. O trecho onde era mais estreita passou a ter 1,30 metro e em outros pontos a ampliação da largura chega a 2,40 metros.
“Ficou uma maravilha agora. Não vou mais precisar andar entre os carros e ônibus. Demoraram tantos anos para fazer essa reforma que o governo do Doria fez em poucos dias. Agora precisa consertar do outro lado também, onde o muro do prédio pega quase toda a calçada”, ressalta o aposentado João Antônio Pacheco, uma das muitas pessoas que estiveram na rua Itamumbuca no domingo para ver o prefeito e quem sabe, conseguir uma disputada foto ao lado dele. (Kátia Leite)
Tudo muito bom, mas quero saber o que a gestão Dória pretende fazer com os problemas nas outras calçadas do subdistrito de Vila Prudente. Pois até agora a gestão municipal não iniciou a execução de nenhum projeto de recuperação de calçadas nos bairros da Vila Prudente.
Nós, vilaprudentinos, queremos saber quando a Prefeitura de SP irá realizar obras de drenagem na região do Largo da Vila Prudente, pois não aguentamos mais ter que suportar as enchentes toda vez que chove um puco mais forte em SP. E os 2 piscinões que a Prefeitura tem obrigação de construir na Anhaia Mello, quando sairão do papel?
E a urbanização/remoção das favelas de Vila Prudente, vão sair do papel ou irá continuar tudo do mesmo jeito?
Prefeito Dória, queremos trabalho de verdade na cidade de SP, e não “perfumaria” como vem ocorrendo desde que o senhor assumiu a Prefeitura!