Três dias depois de participar do programa Calçada Nova em Vila Prudente, o prefeito João Doria (PSDB) voltou à região. Nesta manhã esteve na Mooca para entregar as obras de reforma da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Professora Neusa Basseto, que fica no complexo da Prefeitura Regional na rua Taquari, 549. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Bruno Covas e dos secretários Alexandre Schneider (Educação) e Cid Torquato (Pessoa com Deficiência), além do prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo.
A obra começou no final de fevereiro, após Doria realizar uma visita surpresa na escola. “Estive nessa unidade e descobri vários problemas estruturais. Em algumas salas havia goteiras por causa de falhas no telhado decorrentes de um assalto ocorrido há cerca de quatro anos. No dia seguinte entrei em contato com o proprietário da construtora Setim, que é meu amigo, expliquei a situação e pedi ajuda porque a Prefeitura não possuía recursos para fazer as melhorias. De imediato meu apelo foi aceito e a obra aconteceu. A empresa gastou cerca de R$ 500 mil e terminou o serviço em 40 dias”, explicou Doria. O telhado foi consertado, as salas de aula pintadas, um jardim interno foi revitalizado, assim como a quadra de esportes.
“Recebi um telefonema do prefeito em um sábado de manhã, na segunda-feira um engenheiro da empresa veio avaliar as necessidades da escola e me posicionou que era preciso fazer muito mais do que Doria havia nos pedido. Mas, ao conhecer o propósito da unidade, abraçamos a causa e resolvemos tocar a obra. Não há valor que pague a alegria dessas crianças e jovens atendidos pela unidade”, declarou Antonio Setim, proprietário da empresa responsável pelos serviços. (Gerson Rodrigues)