Roteiro

BENEFICENTE
Bazar I – O Arsenal da Esperança faz o bazar especial de Dia das Crianças neste sábado, dia 12, das 8h às 13h, com roupas e brinquedos. Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca.
Bazar II – O Templo Espiritualista Irmandade Renascer realiza bazar neste sábado, dia 12, das 10h30 às 12h, com artigos a partir de R$ 0,50. Rua José dos Reis, 855, Vila Prudente.
Bazar III – A Casa Madre Assunta Marchetti faz bazar todas as terças e sextas-feiras, das 9h às 15h, com roupas, calçados, brinquedos e artigos para a casa. Rua do Orfanato, 883.
Bazar IV – Acontece neste sábado, dia 12, das 10h30 às 16h, o bazar em prol dos animais do projeto Amor a 4 Patas & Patinhas Amigas. Rua Poá, 228, Vila Prudente.
Bingo do Davi – Neste domingo, dia 13, das 14h às 20h, acontece no salão nobre do Círculo de Trabalhadores de Vila Prudente o bingo em prol do garoto Davi que precisa realizar uma cirurgia nos EUA. Ingresso R$ 20 – inclui 12 cartelas de bingo. Vendas de convites somente antecipada pelo telefone: 99548-1112 (Rita). Também haverá bazar e comidas. Rua José Zappi, 120.
Chá com bingo – A Sociedade Amigos de Vila Alpina (Savalp) realiza o tradicional chá com bingo neste sábado, dia 12, a partir das 14h, com diversos artigos de utilidades para o lar entre os prêmios. Rua Barão de Itapoã, 67.

 BIBLIOTECA
Aulas de reforço – A Biblioteca Pública Ricardo Ramos oferece as segundas e terças-feiras, das 15h às 17h, aulas de reforço de redação e oficina de elaboração de currículos. Nas terças-feiras, às 16h, acontece o reforço de matemática para o Ensino Fundamental. É necessários fazer os agendamentos pelo telefone 2273-4860 ou diretamente na biblioteca na Praça do Centenário, 25, Vila Prudente.
Literatura – A Biblioteca Pública Affonso Taunay, na Mooca, oferece diversos projetos que incentivam a leitura e a escrita. Todas as quartas-feiras, às 14h, acontece a oficina “Descobrindo Talentos” com atividades que abordam diferentes tipos de escrita, como música, poemas, sonetos, entre outros. As segundas, às 14h30, e quintas, às 9h30, é a vez do projeto “Curtindo uma leitura” que tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pelos livros. As terças-feiras, às 14h, acontece a mediação de leitura para a primeira infância. Gratuito. Rua Taquari, 549.

CINEMA
Sessão com bate-papo
– O Grupo São Cristóvão Saúde realiza na próxima segunda-feira, dia 14, 9h às 12h, o projeto Bate-Papo no Cinema que promove sessão gratuita, com direito a pipoca, e no final da exibição acontece uma reflexão sobre o filme e discussão com psicólogos. O filma abordado será “Felicidade por um fio”. Inscrições antecipadas pelo e-mail: www.saocristovao.com.br. Classificação etária 12 anos. Rua Américo Ventura, 123, Mooca.

FESTA
Crianças I – A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Russa realiza neste sábado, dia 12, das 14h às 17h, a festa de Dia das Crianças com diversas brincadeiras, como cama elástica, escorregador, piscina de bolinha, além da distribuição de guloseimas. Rua Pitinga, 116, Vila Bela.
Crianças II – Acontece neste sábado, dia 12, das 10h às 17h, o Dia das Crianças com Arte na praça Córrego das Vacas (entre as ruas José Zappi e Gino Monelli). Estão previstas várias brincadeiras e atividades esportivas, entre outras atrações. Também haverá artesanatos e barracas de lanche. É solicitada a doação de um brinquedo usado.
Quermesse – A festa com bingo da Paróquia Nossa Senhora do Pilar continua neste sábado, dia 12, das 19h às 23h, com barracas de pernil, pastel, pizza, doces e bebidas. Rua Salvador Mastropietro, 153, Vila Prudente.

PALESTRA
Espiritismo
– O Centro Espírita Estrela da Paz comemora 70 anos e promove uma série de eventos ao longo deste mês: dia 14, às 20h, palestra musical com Rinaldo e Ronaldo; dia 26, às 16h, palestra “70 anos do C.E. Estrela da Paz” com Domeiver Verni. Rua Tecla, 215, Vila Formosa.

* As notas para o Roteiro devem ser encaminhadas à redação por e-mail até as 16h da terça-feira.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Mauricio Ogoshi 14 de julho de 2017, 16:59

    À Redação da Folha da Vila Prudente

    Agradecemos aos senhores pela publicação na seção Roteiro a chamada para a nossa 8a. Festa Junina.
    Com certeza muito contribuiu para o grande sucesso que foi a nossa festa!
    Se nos permite, gostaria de sugerir para o ano que vem, um concurso patrocinado por esse jornal para eleger a melhor fogazza das festas juninas da Mooca, já que essa é a principal comida das festas juninas do bairro. Modéstia a parte, a fogazza da nossa festa é muito saborosa!
    Que Deus os abençoe!
    Grato,
    Mauricio Ogoshi
    Voluntário