Roteiro

AULAS
Tai Chi Chuan – Aos domingos, às 9h, acontecem aulas gratuitas de Tai Chi Chuan no Parque Profª Lydia Natalizio Diogo, o popular Parque de Vila Prudente. Rua João Pedro Lecor, s/nº.

BAILE
Sapecas –
O tradicional baile do grupo de terceira idade “Os Sapecas” do Círculo de Trabalhadores de Vila Prudente acontece neste domingo, dia 25, das 16h às 21h. Animação de Ed Murf. Rua José Zappi, 120. Informações: 2271-3344.

BENEFICENTE
Almoço – A Igreja Luterana de Vila Ema realiza o tradicional almoço neste domingo, dia 25. A programação começa às 11h15 com o culto em português. A partir das 12h30 tem início o almoço e à tarde é servido bolo com café. Rua Moacir Ramos da Silva, 30, Vila Ema. Informações: 99384-2794.
Bazar – O Grupo Espírita Casa de Francisco faz bazar as quintas e sextas-feiras das 10h às 14h30 e aos sábados das 9h às 11h30. Peças a partir de R$ 1. Rua Gradau, 188, Vila Bela.
Feijoada – Neste domingo, dia 25, das 12h às 16h, o bloco carnavalesco Morro de Vila Alpina promove feijoada com música ao vivo no CDM Clube de Bocha Vila Alpina, na rua Fernandes Sardinha, 32. Convite R$ 20. Informações: 93106-0948 (Ivan).

CRIANÇAS
Contação de história – Hoje, às 14h, tem contação da história “As crianças que enganaram a morte” na biblioteca pública Ricardo Ramos, na Vila Prudente. Com a ajuda de um tambor mágico, dois irmãos gêmeos enfrentam Icu, muito temida na aldeia de Ifá. As crianças ensinam a vence o medo, fazendo música e dançando. Livre. Gratuito. Praça do Centenário, 25.
Coral – A biblioteca pública Hans Christian Andersen mantém um coral infantil para crianças com mais de 5 anos. O grupo se reúne todas as terças-feiras, às 17h30, com a professora Karen Bock. Inscrições pelo e-mail: bibliotecahans@gmail.com. Avenida Celso Garcia, 4142, Tatuapé – telefone: 2295-3447.

CURSO
Idiomas – O Centro de Estudos de Línguas da escola estadual Professora Júlia Macedo Pantoja está com vagas abertas para este segundo semestre para os cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Voltados aos alunos da rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, EJA, CEEJA e ETEC. Rua Cananéia, 626, Vila Prudente. Mais informações: 2061-8324.

MÚSICA
Cello Choro – Na próxima quarta-feira, dia 28, às 14h, a biblioteca pública Ricardo Ramos recebe o Cello Choro com repertório repleto de composições clássicas do choro de autores como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, além de músicas mais recentes e composições próprias. O Cello Choro inova com o violoncelo incorporado à formação clássica de flauta, pandeiro, cavaco e violão de 7 cordas. Gratuito. Praça do Centenário, 25, Vila Prudente.
Regional – Acontece hoje, às 14h30, na biblioteca pública Affonso Taunay, na Mooca, o evento Café Conserto e Lanternagem que resgata choros, maxixes, côcos, carimbós, calangos e samba de roda, entre outros ritmos que formam a pluralidade brasileira. Gratuito. Rua Taquari, 549.
Rodas de Choro – Durante todos os sábados, até 14 de dezembro, o Clube do Choro de São Paulo promove as tradicionais rodas com músicos no hall do Teatro Municipal Arthur Azevedo. As apresentações gratuitas acontecem das 17h às 19h. Avenida Paes de Barros, 955, Mooca – telefone: 2605-8007.

PALESTRA
Primeiros socorros – No próximo dia 30, das 10h30 às 12h30, a enfermeira de Educação Continuada do Grupo São Cristóvão, Vânia Souza, ensina o público a prestar os primeiros atendimentos em casos de parada cardíaca, desmaio, convulsão, engasgo ou queimadura. Mesmo não sendo profissionais da saúde, os participantes terão condições de colaborar em algumas situações de urgência. É necessário fazer inscrição antecipada pelo site www.saocristovao.com.br. Gratuito. Rua Américo Ventura, 123, Mooca – telefone: 2029-7617.

* As notas para o Roteiro devem ser encaminhadas à redação por e-mail até às 16h da terça-feira.

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Mauricio Ogoshi 14 de julho de 2017, 16:59

    À Redação da Folha da Vila Prudente

    Agradecemos aos senhores pela publicação na seção Roteiro a chamada para a nossa 8a. Festa Junina.
    Com certeza muito contribuiu para o grande sucesso que foi a nossa festa!
    Se nos permite, gostaria de sugerir para o ano que vem, um concurso patrocinado por esse jornal para eleger a melhor fogazza das festas juninas da Mooca, já que essa é a principal comida das festas juninas do bairro. Modéstia a parte, a fogazza da nossa festa é muito saborosa!
    Que Deus os abençoe!
    Grato,
    Mauricio Ogoshi
    Voluntário