Desde a terça-feira, dia 11, o Hospital Veterinário Público da Zona Leste, no Tatuapé, adotou novo modelo de atendimento para casos não emergenciais de cães e gatos. Agora, o munícipe deverá fazer o agendamento presencialmente às terças-feiras, das 14h às 16h, para atendimento na semana seguinte – mediante disponibilidade de vagas.
De acordo com a Prefeitura, a medida não afeta os casos de urgência e emergência, que continuarão sendo atendidos por ordem de chegada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade fica na avenida Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz (lado par).
Para agendamento o tutor não precisa levar o animal, porém se houver dúvida sobre a gravidade da condição clínica, é indicado que o leve para avaliação. Tanto no dia do agendamento quanto no dia do atendimento é necessário apresentar: Registro Geral do Animal (RGA), documento constando foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do tutor, além de comprovante de endereço e comprovante de cadastro em programa social, se houver. O serviço prestado é exclusivo à população de baixa renda residente na cidade de São Paulo.
Reclamações
Apesar de a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, da Secretaria Municipal de Saúde, afirmar que o novo modelo de agendamento foi bem-recebido pelos usuários no hospital da Zona Norte, a Folha recebeu muitas queixas sobre a mudança anunciada na unidade da Zona Leste. A maioria dos reclamantes afirma que é um retrocesso o agendamento presencial de consulta em plena era tecnológica. (Kátia Leite)
Bom dia gostaria de informações de como funciona para cirurgia de retirada de tumor na mama de uma cadela,pois ela nao e minha mais o dono não cuidar disso, ela anda com o tumor arrastando tadinha.