Painel do Leitor

Terminal de Ônibus
Em resposta a nota publicada na edição passada que retratou o atraso nos ônibus do Terminal Vila Prudente, além da insatisfação dos usuários pela obrigação de subirem todas as escadas para atravessarem de uma plataforma a outra, a São Paulo Transportes (SPTrans) informou que fiscaliza a regularidade das linhas de forma online, por meio de GPS instalados em toda a frota de ônibus da cidade e, quando constatado o descumprimento de viagens, a empresa responsável pelas linhas é multada.
O órgão acrescentou que o Terminal Vila Prudente foi projetado para propiciar segurança e comodidade aos usuários, com acesso via escadas rolantes e elevadores. Foi esclarecido também que a proibição de trafegar nas vias internas é para que os passageiros não sejam expostos a riscos de acidentes, Além disso, o órgão afirmou também que os prestadores de serviços do terminal são devidamente treinados e portam equipamentos de proteção individual que possibilitam o deslocamento em toda área para execução de suas atividades.

Dificuldade em marcar consulta
“O sistema de marcação de consulta na UBS Mooca I, que fica na rua Taquari, continua precário. Só se consegue realizar o agendamento em um dia do mês e bem cedo pela manhã. Consegui marcar com o médico para o dia 6 de março, mas quando saí da consulta para agendar o retorno com o mesmo médico já não foi possível. Informaram que não sabiam quando seria aberta a agenda do profissional e nem de outra médica, que não consigo consulta desde 11 de junho do ano passado’, e-mail encaminhado por leitora que pediu para não ser identificada.
A Folha entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda um posicionamento.

Monotrilho I
“Venderam a ilusão do monotrilho como barato e eficiente, porém é um modelo caro e que não funciona. O problema não é só desgaste de pneus, se fosse isso bastaria trocar os pneus toda semana e deixar o sistema operando”, Mauro Teacenco Junior, através da página da Folha no Facebook.

Monotrilho II
“Seria melhor se tivessem dado continuidade ao “Fura-Fila” (que mudou de nome várias vezes) até São Mateus. A estrutura é bem semelhante com a do Monotrilho, mas o transporte é muito mais seguro. Ele vem super rápido do Terminal Mercado e chegando na Vila Prudente começa a pegar trânsito”, Tânia D. Prodomo.

Monotrilho III
“Desrespeito ao cidadão da região. Não somos menos que qualquer outro. As autoridades devem explicação ao povo de Vila Prudente, Sapopemba e São Mateus”, Evaniza Rodrigues.

Monotrilho IV
“Só não enxergou esse perigo, essa sucata, quem não quis. Isso é um brinquedo e não um transporte para tantas pessoas”, Maze Fiocchi

Monotrilho V
“O monotrilho não tem capacidade alta. Esse transporte é de médio porte, ou seja, para cidades turísticas e aeroportos. A região deveria ser contemplada com metro convencional, pois atende a demanda alta dos números de pessoas que se concentram na região”, Jeferson Jota.

13 Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Por favor insira um comentário
Por favor informe seu nome
Informe uma url válida.

  • Anônimo 15 de outubro de 2010, 18:37

    Gostaria de protestar, a respeito da mudança da Sabesp Vila Santa Clara na Sapopemba para Rua Antonio Marcondes, 81 travessa da Avenida Nazaré altura do nº 1.500 perto do Bairro do Sacomã e da Saúde totalmente fora do nosso bairro, é um desrespeito para quem mora próximo da Vila Prudente, tirar única agência da Sabesp daqui do Bairro, os moradores querem a agência próximo da onde estava a Sabesp na Vila Santa Clara.
    Atenciosamente,
    Adriana do Nascimento

    • Alex 12 de agosto de 2022, 20:54

      Fico feliz em saber que o parque da Vila Ema finalmente pode sair do papel. Mas gostaria de saber quando teremos o parque no terreno da antiga Linhas Correntes, na esquina da av do Oratório com a Rua Orlando Calisto. Um espaço de muito verde e subutilizado. Numa região carente de verde, esse parque traria pra região uma excelente opção de lazer. Infelizmente só ficamos na expectativa.

  • Anônimo 22 de outubro de 2010, 15:16

    Será que a Folha da VP já se esqueceu da “campanha” para que a Rua João Padilha, ao lado do Supermercado Sondas, travessa da Rua Pacheco Chaves, na Vila Prudente, seja aberta e ligada ao retorno da Anhaia Melo para entrar na Av. Francisco Mesquita, facilitando a nossa vida que sofre com o pesado trânsito da Anhaia Melo e adjacências?

  • Anônimo 22 de outubro de 2010, 15:22

    Peço que a Folha VP veja a bagunça que ficou a Rua Inácio com Pça. Republica do Libano, na Vila Zelina, para quem vem da Vila Prudente, pois no último trecho da Rua Inácio está fechado por contra mão, impedindo o fluxo nornal de trânsito, obrigando ao motorista a efetuar caminhos alternativos ainda piores do que se deixasse aberto esse pedaço da Rua Inácio. Se for à esquerda há um supermercado com todo o seu movimento; à direita não temos como entrar na Av. Zelina no sentido de Santo Andre, pois o trânsito é muito pesado. Acho que faltou novamente planejamento para o fechamento dessa rua.

  • Cesar Augusto Serau 27 de dezembro de 2016, 21:31

    *ÁRVORE PRESTES A CAIR*
    Boa noite!…
    Na rua Visconde de Inhometim, em frente ao n* 196, hâ uma árvore de grande porte com inclinação de cerca de 60* prestes a cair sobre a fiação.
    O morador informou que, há pouco tempo atrás, já caiu um enorme galho que derrubou a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia por várias horas.
    Segundo esse morador, a prefeitura já foi notificada mas não tomou providências.
    Atenciosamente,
    Cesar Augusto Serau

  • carlos gentil muller jr 13 de fevereiro de 2017, 14:29

    Gostaria de denunciar o descaso que nossa regional com as manutenções das ruas. Mora na rua Americo Vespucci a maioria das ruas ali na beira das calcadas o mato esta crescendo sem haver o devido corte. Ha meses desde o final do mandado do antigo prefeito e o novo nao a limpeza e manutenção do meio fio. Na esquina da Ruas Americo Vespucci com Emilio Barbosa, na Esquena da Emilo Barbosa com a Rua Marques de Praia Grande.
    Alem de deixar uma aspecto de rua largada devido esta alto o mato ele retem agua parada que pode proliferar os mosquitos.
    Gostaria que o Jornal verifica se essa situação e entra em contato com nossa regional.

  • Humberto 25 de março de 2017, 01:25

    Se algum leitor “ingênuo” acha que a CET ganha por multa aplicada, deveria passar na Rua Pinheiro Guimarães pra ver carros estacionados LIVREMENTE SOBRE A CALÇADA AO LONGO DE TODA A VIA apesar de nos últimos anos eu ter feito CENTENAS de solicitações de fiscalização e não ter dado em nada. Além disso, de quarta até sexta ou sábado fica pior ainda, por conta dos bares – alguns recém inaugurados, vindos da Rua das Heras – e hoje mesmo eu mandei a CET lá pra apanhar os VAGABUNDOS E MELIANTES. Parece até que a CET está proibida de multar na região da Vila Zelina, placas de “proibido estacionar” sumindo ( Rua Inácio com Pça República Lituana ), coisas muito estranhas ocorrem neste bairro. Eu ainda pego esses canalhas, anotem aí.

  • Humberto 1 de abril de 2017, 01:11

    Cumprimento a CET e a SMT sobre o caso da multa na Rua do Oratório e informo que, se quiserem pegar mais meliantes, é só dar uma passada às quintas e sextas-feiras, geralmente a partir das cinco da tarde até meia-noite, na Rua Pinheiro Guimarães, desde a Av Anhaia Mello até mais ou menos o número 700, do lado par da citada via. Podem vir uns dez amarelinhos e vários talões de multa, porque trabalho não vai faltar, por conta do mar de carros que são criminosamente estacionados nas calçadas por causa do bares, restaurantes, mercados e academias estabelecidas na mesma. Se precisar de ajuda, podem me chamar.

  • Flávio Ferreira Luz 29 de abril de 2019, 09:36

    Estou recorrendo a Folha para que interceda junto ao Metrô ou a CET sobre uma placa localizada na esquina da Rua Ibitirama com a Rua Pedro de Godoi. Trata-se de uma placa enorme, fixada num poste apenas em uma das extremidades. A referida está suspensa sobre a calçada e não há razão para que a mesma continue ali alertando aos motoristas sobre obras na Avenida Anhaia Melo que já foram concluídas há muito tempo. Além disso, devido ao peso e por estar sobre a calçada, em caso de queda esta placa pode causar sérios acidentes.

  • José Ap. Corrêa 3 de outubro de 2019, 17:16

    Prezados, sobre a falta d’água no período noturno, em q a SABESP alega atender recomendação de norma europeia com a diminuição da pressão da rede de abastecimento das 23:00 às 05:00, seria bom a empresa se manifestar ou providenciar a instalação de retentores de ar na tubulação das residências quando do retorno d’água/pressão, pois o ar passando em nossas tubulações é AUDÍVEL, ou seja os medidores estão contabilizando o ar que passa!
    Atenciosamente, permanecemos no aguardo de manifestações/providências, da empresa.

  • Evalda Pedrina Vidotto Carvalho 25 de setembro de 2022, 15:30

    Peço interceder junto à Subprefeitura de Vila Prudente, a respeito de um buraco no asfalto em frente ao número 71 da Rua Sertão do Cariri, Pq São Lucas. Há meses fizemos a solicitação para reparo e até agora nada. Vai iniciar a temporada de chuvas e o problema só vai aumentar, correndo o risco de alguém se acidentar.

  • ivonete bragagnoli germano 18 de outubro de 2022, 13:57

    Tenho tentado um contato com o Ceu Cemei Vila Alpina mas parece que a unidade não tem um telefone de contato. Alguém tem essa informação *

  • Rosângela Maria Macchiavelli 18 de janeiro de 2023, 07:36

    Gostaria de reclamar da linha 476G-10 Jd Elba e linha 476G-41 que está um descaso com o usuário. Além de ser um transporte sujo, não tem condições de trafegar, pois não existe manutenção. Os ônibus não andam, quebram a todo momento, portanto sem condições de sair da garagem. Já fiz várias reclamações, porém sem a mínima atenção. Estes dias fiquei das 17:45 até as 18:48 esperando estas duas linhas no terminal da VL. prudente e nada. Tive que pegar a linha da Vl Alpina e mesmo assim esperar o 3 ônibus, pois não tinha condições de entrar, de tão lotado que estava.
    Já enviei inclusive email para a vereadora Edir Sales reclamando a respeito. No 156 tbm, porém estamos a ver navios. Peço que vcs divulguem, para quem sabe isso ter um fim

    agradeço