O Clube Escola Vila Alpina, mais conhecido como CEE Arthur Friedenreich, completa 50 anos nesta sexta-feira, 29 de março. Para comemorar a data, acontece evento no sábado, dia 30, das 9h às 14h, que marcará também a entrega de duas novas quadras: uma poliesportiva e outra de tênis.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, durante o dia ocorrerão diversos festivais esportivos, como atletismo, vôlei, basquete de rua 3 x 3, badminton, skate, tênis, capoeira, parkour e break dance, entre outros. As atividades são voltadas para crianças e jovens de 6 a 15 anos de comunidades da região e portadores de necessidades especiais. Mas, o público também poderá participar.
A abertura oficial está prevista para às 11h, com homenagens e apresentação do coral da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Além de atletas, pessoas de diferentes gerações percorrerão a pista de atletismo ao redor do campo com a tocha oficial das Olímpiadas. O momento mais simbólico ocorrerá no final do percurso, quando será acesa a pira olímpica, emprestada pela Secretaria de Esportes.
Histórico
Apesar do clima festivo, o clube ainda está longe do auge no passado. A abertura do ginásio poliesportivo depende da finalização da troca do piso e segue a indefinição sobre o futuro das três piscinas públicas do espaço. Um dos campos de futebol também permanece destruído. O CEE foi interditado há quase três anos por causa do início das obras do CEU Vila Prudente e depois de muito protesto da comunidade, o campo de futebol e a pista de atletismo foram liberados para uso. (Gerson Rodrigues)
Felizmente parte do Clube Escola Vila Alpina/CEE Arthur Friedenreich, foi recuperada e será reaberta a população, mas as 3 piscinas que existem no clube continuam destruídas e abandonadas.
P.S Construir um CEU no dentro do Friedenreich, é um dos maiores equívocos do Poder Público para com a nossa região, só sendo superado pela porcaria do monotrilho.