Moradores e comerciantes da região estão somando quase 20 horas sem o fornecimento de energia elétrica. Relatam alimentos estragando nas geladeiras e dificuldade para cuidar de recém-nascidos e pessoas doentes.
Na região, causa ainda mais indignação a posição no site da Enel de que as zonas mais afetadas são as Oeste e Sul da cidade. No entanto, Vila Prudente, Jardim Independência, Vila Zelina, Parque São Lucas, Vila Ema, Jardim Avelino e Vila Alpina são alguns dos bairros duramente afetados desde o temporal na tarde de ontem.
Muitas reclamações de que os canais da Enel estão inacessíveis e sequer conseguem fazer o registro pedindo o restabelecimento da energia elétrica. A concessionária cita o número de árvores desabadas na cidade e alega que “reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos”.
Há moradores que afirmam que na rua deles não houve queda de árvore, mesmo assim seguem sem energia elétrica. A imagem abaixo mostra um transformador estourando na rua Costa Barros,na Vila Alpina, depois da chuva parar na tarde de ontem.
A Folha já pediu um posicionamento da Enel, via e-mail e telefone, sobre as equipes atuando na região, mas a concessionária não respondeu.
Olaaa Mooca muitas ruas sem farol e luz. perdendo alimentos congelados e perto ao cruzar ruas
pra mandar conta é rapido…mas pre resolver problema tem q is aguentar filas nlla na agencia da vila carrao.atendentes despreparados. ai chove e vc é obrigado a jogar a comida fora pq 20 horas sem luz e sem retorno na ligaçao…vai tnnc voces
Realmente não consigo falar com a Enel. Descaso
Nossa vai estragar tudo que está na geladeira, vai faltar água porque a bomba não tem força para levar água na caixa
faltando energia elétrica mais de 24hs, , faltará água e tudo que tiver ba geladeira irá estragar, quem cai arcar com essa desprsa
boa noite essa falta de energia eletrica não acontecia na vila prudente depois que construiram mais predios residenciais ficou pior deve ser sobrecarga na rede eletrica e voces devem consultar orgao que representa essas concessionárias por demanda maior de fornecimento de luz na região se está adequada o cabeamento e transformadores com problema de subestação deles somos leigos nessa area
bom dia, Aki na avenida vila ema 3793 continuamos sem luz até o momento, com árvore e postes derrubados, ninguém trabalhando na região.
obrigado
Aqui no bairro Mascarenha de Moraes onde moro tbm está sem energia desde sexta feita e até o presente momento nao voltou o mais engraçado é que em alguns lugares do bairro tem energia e outro não vai entender, mas fica aqui a minha indignação com essa Enel não tem capacidade e nem responsabilidade para administrar a nossa energia. Quero ver se vão cobrar esse dias que estamos sem energia.
Esta complicado de mais, descaso total com a população, recebo um salario minimo e não vou conseguir manter os alimentos………
na vila prudente voltou a energia hoje 11h e terminou 11,05, alguma informação por favor
Como sempre as regiões mais pobres e populosas de São Paulo são esquecidas pelos governantes que só lembram no povo na época da eleição. Lembrem-se disso no ano que vem.
hoje domingo e ainda nào voltou a energia.nenhum carro da enel visto na região de vila prudênte.semáfaros apagados na Av.Anhaia Melo e nunhum carro da CET estamos largados subprefeitura do Ipiranga fechada e várias arvores nas ruas. devem estar todos na praia curtindo o feriado
Fiquei bem indignada pelo fato da Vila Prudente não aparecer como uma das regiões mais prejudicadas. Tento contato com a Enel desde sexta-feira, porém sem sucesso. A energia elétrica acabou no bairro por volta das 16:32h. Ontem pela manhã estava tão desesperada a procura de notícias, saí andando a ermo pelas ruas do bairro, infelizmente encontrei um cenário caótico com inúmeras árvores robustas caídas, um fato me chamou atenção, embora a Enel afirmou ter triplicado as equipes e que os trabalhos seguem ininterruptamente confesso que andei mais de uma uma hora tanto na Vila Prudente como na Zelina e não encontrei nenhuma equipe trabalhando para o potencial restabelecimento. Destaco também que não localizei equipes da Prefeitura para remoção das árvores.
vila Prudente está completamente sem luz, e quase sem água, pois não há possibilidade de bombear as caixas de água sem energia; o site da Enel não funciona; não é possível continuar com uma empresa tão incompetente na cidade de São Paulo.
A casa da explosão que vcs publicaram é a casa do meu pai, um tremendo descaso meu pai tem 73 anos tem diabetes, minha mãe 69 anos e até agora sem energia, minha mãe relatou que na hora estava os dois e meus 2 sobrinhos pequenos quando começou as explosões e choravam os 4 de desespero de pegar fogo até na casa, no sábado começou de novo a estourar e hj por volta das 14hs meu pai me ligou assustado que as faíscas da explosão estavam caindo novamente dentro do quintal, sabemos que foi em São Paulo toda um caos mas acredito que tem pontos que deveriam ter mais atenção, desculpe pelo desabafo mas é só um momento de indignação devido a pagarmos tantos impostos e uma conta de luz cheia de tributos e na hora que precisamos nem a ligação a enel atende mais
moro na zona sul região de Pedreira, aqui esta a 24 horas sem energia
A rua Marquês de Praia Grande não sofreu nenhuma queda de árvore e no presente momento hoje Domingo 05/11/2023 já fazem mais de 48 horas sem energia elétrica tendo de esquentar água no fogão para uma senhora de 80 anos não pegar PNEUMONIA ao tomar banho. Sem energia sem siinal de Internet no celular, a Vila Prudente está abandonada.
já estamos a quase 50 horas sem energia e a Enel só passou por aqui.aqui estamos com fio partido e até agora não vieram arrumar muita gente perdendo alimentos na geladeira é complicado viu
aqui na minha casa estamos desde sexta 2/11 sem energia e sem nenhum lposicionamento com a empresa estámos literalmente as escura e sem saber até quando!Até quando Enel?
Cidade Mãe de Deus que fica no Tatuapé está sem energia desde o temporal.
E lamentável essa Enel deixar a população já a 3 dias sem energia. E agora eles vão pagar as comidas estragada do povo .Não dao atendimento. Mas na hora,de cobrar a energia aí eles são bons né qdo não até corta luz péssimo atendimento .São incompetentes. E a prefeitura só sabe plantar árvores mas cuidar nada né.Sao irresponsável. A cidade está largada nada funciona funcionários públicos tbm não querem saber de fazer nada .Se for para ter árvores e não cuidar então não plante Olha o estrago que fez .Pior prefeito .
Em Vargem grande Paulista estamos desde sexta feira sem energia, e ontem domingo cortou a água também, muitos alimentos estragados e agora sem água, e aí qual a posição, quem vai nos ressarcir de tais prejuízos?
ola dou da vila Lucinda santo André estou já,50 horas sem energia um abursdo com tudo estragando
E vem por aí a privatização da SABESP , já podemos imaginar o que vai acontecer.
A Enel vai criar uma taxa “emergencial ” a ser paga , claro , pelos consumidores. A causa é os custos extraordinários em função da forte chuva da última sexta-feira .
moro na rua assupá, Vila Prudente, hoje terça feira e ainda sem luz.
PURO DESCASO, como pode uma subprefeitura deixar isso acontecer, estamos indignados com a falta de compromisso da Enel e da nossa prefeitura