Na segunda-feira, dia 14, a Linha 15-Prata do monotrilho enfrentou mais um problema e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô optou por interromper, no início da tarde, a Operação Assistida nas quatro novas estações – São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União. A medida foi adotada para não prejudicar o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório, que tem maior fluxo de usuários e continuou operando normalmente.
Em comunicado o Metrô ressaltou que seus técnicos e da empresa Bombardier, fornecedora responsável pela instalação do equipamento de via afetado, trabalharam durante o resto do dia e a madrugada para sanar o problema. Na terça-feira o novo trecho foi reaberto ao público.
As estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União foram inauguradas no dia 6 do mês passado. Desde então, pelo menos em três ocasiões, ocorreram problemas e as paradas foram fechadas aos usuários, apesar de funcionarem apenas de segunda a sexta-feira das 10 às 15h. O Metrô ressaltou que essa fase de Operação Assistida, sem cobrança de tarifa, é necessária justamente para permitir a maturação dos equipamentos e de sistemas.
Durante o período de Operação Assistida os usuários podem embarcar gratuitamente nas novas estações e seguir até a Oratório, onde são orientados a desembarcar e acessar a área paga, caso queiram seguir viagem até a Vila Prudente. (Kátia Leite)
Tenho perguntas o sistema que opera as estações Oratório e Vila Prudente não o mesmo? Porque esse sistema novo vem apresentando muitas falhas? Qual o procedimento caso aja falha no percurso entre as estações?
Quero só ver quando for colocado 10 dessas merdas de cada lado!!!!!, vai ser uma balburdia só!!, se ja com 3 maquinas da tanta dor de cabeça, imaginem 10 de cada lado!!!!, metro hilário, prefeitura HILÁRIA isso sem contar que já vai para 60 dias de testes e ate agora, a população só pagando o pato desse elefante branco.