Desde às 14h de hoje as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-Prata do monotrilho estão fechadas. As duas paradas ficarão sem operar até a meia-noite do domingo, dia 11. O atendimento aos usuários será retomado a partir das 4h40 da segunda-feira, dia 12.
A Companhia do Metrô justificou a paralisação para a “continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens”. De acordo com a nota publicada no site da companhia, esses testes são necessários para a emissão de certificado de segurança para operação de mais 6,5 km de monotrilho e cinco novas estações da Linha 15: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.
O Metrô informou ainda que, além de cartazes nas paradas e informativos nas redes sociais, utilizou o sistema de som das estações e dos trens para avisar sobre a paralisação das operações. Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.
Mesmo com os avisos, muitos usuários foram pegos de surpresa e também reclamaram da longa fila para embarcar em um dos ônibus do sistema PAESE na noite de ontem. “Não uso o monotrilho todos os dias e me deparei com o acesso fechado quando desembarquei do metrô. É um absurdo ainda precisarem fazer tantos testes”, reclama o aposentado Wagner Pereira. “E essa oferta de ônibus gratuitos também não funciona nos horários de pico. A fila estava grande e fica confuso para encontrar o ônibus por causa dos outros pontos que existem próximo da estação”, completa.

Tem que resolver o problema das rachaduras nas 4 colunas junto ao viaduto da Salim Maluf.
AS FOTOS ESTÃO compartilhadas em meu Facebook
Ajuda nois veio, O governo de São Paulo, inventou um tal de Monotrilho, que na verdade é um monolixo, 20 anos para entregar 3 km de trilho, anunciaram que vão entregar mais 5 estações….
So que nem os 3 kM funcionam,,,,
No carnaval ficou 4 dias parado….
Agora parou de funcionar na Quinta feira (08/03/18) e so volra na segunda 13/03/18..
Cara pra que esse negocio tão alto???
Porque não foi feito um VLT de superficie, igual o de Santos?
Já estaria funcionando e atendendo a população.
Precisamos de alguem pra denunciar isso…
Faço uma pergunta será que se isso fosse feito pelo governo do PT as denuncias seriam diferentes????
Sabe como eu me sinto???
somos Cobaias de um negócio que logo estará obsoleto…
Isso foi vendido como Metro????????
É uma Piada