Na edição passada, a Folha mostrou o alagamento que interrompeu a operação no Terminal Norte de ônibus, construído entre a avenida Anhaia Mello e a rua Trocari, na Vila Prudente. Nesta semana, o espaço sofreu furto das grelhas de proteção de caixas de passagens no solo, que futuramente abrigarão totens. Os passageiros tiveram que redobrar a atenção para não caírem em diversos buracos ao longo do terminal, todos bem próximos dos pontos de descida dos coletivos e também da passagem para deficientes visuais. Na tarde da quarta-feira, dia 7, vários cones sinalizavam as falhas.
O Terminal Norte foi construído pelo Metrô e é operado pela São Paulo Transportes (SPTrans). De acordo com a companhia do metroviário, essas caixas de passagens foram previstas em projeto para uso da própria operadora e ressaltou que todas foram entregues com as grelhas de proteção de metal.
O Metrô informou ainda que está providenciando tampas provisórias para evitar acidentes até que a SPTrans instale os totens de direcionamento previstos para serem ligados a partir dessas caixas.
O Terminal Norte é o único dos três previstos para a avenida Anhaia Mello que já teve as obras concluídas. O objetivo é servirem de integração com as estações Vila Prudente do metrô e monotrilho