A Secretaria Municipal de Relações Sociais, responsável pela organização das eleições do Conselho Participativo Municipal, divulgou na manhã de ontem o resultado do pleito. Embora a quantidade total de votos foi bastante baixa, cerca de 2.500 em toda a cidade, o processo de apuração durou 11 dias. Na eleição de 2015 foram contabilizados mais de 110 mil votos.
Os nomes dos candidatos e seus respectivos votos foram divulgados no Diário Oficial do Município de ontem. O que chamou a atenção é que muitos candidatos não tiveram voto.
No distrito de Vila Prudente os nomes escolhidos para compor o Conselho nos próximos dois anos foram: Apolinário Carvalho de Sousa (49 votos); Luciana Lacob Brito (31); José da Guia Pereira (29); Ângela Maria da Silva (7) e Mariane Pekin Brandão (2). No distrito do São Lucas os eleitos foram: Adriana Ramos Costa Mateus (39); Marcos Oliveira Batista (14); Aislan Santiago (14); Aparecida da Silva (3) e Alex Cunha Diniz (1).
No distrito da Mooca, os candidatos escolhidos foram: Elianne Fossa (16 votos); Josefina Maria de Figueiredo Perreira (14); Yara Falcone dos Santos (6). Os demais candidatos não receberam nenhum voto e, por isso, não podem assumir o cargo apesar das vagas.
Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das 32 Prefeituras Regionais da capital.
A Lei as regras de votação esta errada precisam rever tudo isso , eu fui candidato e recebi 22 votos apesar de poucas irem votar região de vila prudente e no entanto fui obrigado a dar meu lugar a outro canditado q recebeu 2 votos vcs acham q esta certo isso.
De 17 canditados fiquei em 4 lugar na votação geral e fui devido a lei não fui eleito conselheiro, nos clubes da região q frequento mesmo aqueles q não puderam ir ficaram indignados e ja disseram q não adianta ir vereador pedir votos la q canditado sou eu ,desagradavel gostaria q fosse uma votação correta.
De 17 canditados fiquei em 4 lugar na votação geral e devido a lei não fui eleito conselheiro, nos clubes da região q frequento mesmo aqueles q não puderam ir ficaram indignados e ja disseram q não adianta ir vereador pedir votos la q canditado sou eu ,desagradavel gostaria q fosse uma votação correta.