A Mooca e região estiveram muito bem representadas na 23ª Maratona Internacional de São Paulo realizada no domingo, dia 9. Oito integrantes do grupo Corrameu encararam com sucesso o exaustivo percurso de 42 km da prova.
Moisés Naif, Wilson Sacramento, Giovanna Sacramento, Douglas Pupin, Valmir Draganov, Alfredo Vicenzotto, José Paulo e Maria Clara Muniz concluíram o trajeto total da maratona. Tialfi Ferraz correu a prova de 24 km.
“Correr vai além da manutenção da saúde e prevenção de doenças. Correr é uma terapia, um momento de fazer novos amigos e viver um ambiente diferente a cada treino. Treinar pelas ruas da Mooca, Vila Prudente e indo até extremos, como Parque Burle Marx, estádios do Corinthians e Palmeiras, Parque Ecológico do Tietê ou até subir e descer o Pico do Jaraguá é conhecer São Paulo por uma ótica vista em um ritmo mais lento, mas ao mesmo tempo emocionante. E correr uma maratona é o ápice da superação. Basta querer”, declarou o advogado Moisés Naif, que faz parte do Corrameu desde 2013.
O grupo de corrida existe há sete anos e é formado por moradores da Mooca e arredores que se reúnem na esquina da avenida Paes de Barros com a rua Juventus para treinar todos os domingos e feriados pela ruas da região.
Atualmente o Corrameu soma cerca de 30 integrantes que já participaram das mais importantes provas do Brasil e internacionais, como as Maratonas do Rio de Janeiro e de São Paulo, Meia Maratona de Florianópolis e até a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. A equipe também teve participantes em provas no Deserto do Atacama e em montanhas, como Pico do Urubu e Serra do Japi.