Desde a última terça-feira, dia 9, o viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, está sendo interditado parcialmente para obra de manutenção da estrutura, executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o bloqueio parcial acontece no sentido Vila Prudente/Ipiranga, após o acesso ao viaduto José Colasuonno. Uma faixa por vez será fechada para os trabalhos e o fluxo de trânsito será canalizado para as faixas restantes.
O equipamento viário é uma importante rota de saída da Vila Prudente, fazendo a ligação da avenida Anhaia Mello com a avenida do Estado e com a avenidas das Juntas Provisórias.
A SIURB informou que trabalha desde o ano passado na recuperação e reforço do viaduto para garantir a segurança de motoristas e pedestres. O contrato contempla a recuperação e reforço de toda estrutura, inclusive com a utilização de fibra de carbono. Também serão trocados todos os aparelhos de apoio e as juntas de dilatação. A previsão de conclusão das obras é em setembro deste ano.
Muito trânsito no período a partir das 18h00, pego todo dia este congestionado de carros e motos, de segunda-feira a sexta-feira, quero que termine antes de previsão em mês de setembro 2024.
É um absurdo o trânsito, moro em São Caetano e a opção pela av. Presidente Wilson tbm esta um transtorno com as obras, a outra alternativa é pela rua Silva Bueno e depois delamare, mas os assaltos não permitem tbm essa rota! É muita obra, voltamos cansados do trabalho e temos que ficar horas no trânsito, além de ficarmos vulneráveis para assalto.
Nao deveriam
Fazer obras em Todas as alternativas de rota! Tudo somente por ser ano de eleição! Falta de respeito com o cidadão.
Uma das coisas mais absurdas nessa cidade, sabe a importancia do trecho, pq a demora para concluir a obra? Sempre que passo ali tem pouquissimas pessoas trabalhando.
Mas como toda prefeitura não estão nem ai pro povo.
São paulo nao vejo a hora de me picar daqui.
A FolhaVP poderia fazer uma nova matéria nos atualizando em relação à esta obra.
O trânsito em toda a região está insuportável, inclusive na Pacheco Chaves, que fica travada de segunda a sábado, e o que a gente vê são meia dúzia de gatos pingados trabalhando na obra.
Só agora, em agosto, que as duas faixas da esquerda (sentido Ipiranga) estão sendo raspadas para renovação do asfalto. Deveriam duplicar a jornada de trabalho e pôr esse povo pra trabalhar aos sábados e domingos, senão, nunca terminarão esta obra.