Nesta semana, a capital paulista ultrapassou a marca de 10 mil mortes por Covid-19 e o distrito com mais óbitos, confirmados ou suspeitos, é o Sapopemba, vizinho da área da Subprefeitura Vila Prudente. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados até 3 de agosto, já são 437 mortes causadas pela doença no Sapopemba.
No boletim anterior, de 22 de julho, eram 407 óbitos – o que indica que o distrito tem a preocupante média de três mortes diárias por Covid-19.
Segundo a Prefeitura, o segundo distrito de São Paulo com mais óbitos é a Brasilândia, na Zona Norte, com 368 notificações confirmadas ou suspeitas; seguida do Grajaú, na Zona Sul, com 360 mortes. O Sacomã aparece em quarto com 330 óbitos.
Na região
Na divisão da saúde na cidade, as áreas das subprefeituras Vila Prudente e Mooca estão na chamada Coordenadoria Sudeste. Sapopemba, Sacomã e Jabaquara são os três distritos com mais óbitos nessa região.
O distrito do São Lucas aparece na quarta posição da Coordenadoria Sudeste com 222 óbitos, confirmados ou suspeitos, até o último dia 3. Vila Prudente tem 165 mortes por Covid-19.
Nos distritos da Subprefeitura Mooca, Água Rasa tem 157 mortes, no Tatuapé são 141; e na Mooca são 131. No Belém são 92 óbitos, no Brás são 54 e no Pari são 32.