Por volta do meio-dia da sexta-feira passada, dia 31, após denúncia anônima, policias militares da 3ª Companhia do 21º Batalhão descobriram uma refinaria de entorpecentes que funcionava dentro de espaço público da Prefeitura. A ilegalidade era cometida no interior do Centro Desportivo Municipal (CDM) Vicente Ítalo Feola, na rua Domingues da Silva Bueno, no São Lucas. Além da droga apreendida, dois homens foram detidos.
De acordo com os policiais, a unidade esportiva está fechada há meses e era utilizada como esconderijo de traficantes. Durante a operação foram apreendidos 8,4 mil pinos de crack e três tabletes do entorpecente, além de materiais para o manuseio da droga. Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, assim que entraram no CDM flagraram dois homens manuseando os pinos do entorpecente no interior do imóvel existente na unidade. Aos revistarem o local encontraram os tabletes da droga escondidos no forro do telhado. Os dois homens foram levados ao 42º Distrito Policial – Parque São Lucas e responderão por tráfico de entorpecentes. Um deles já possui passagem pela polícia pelo mesmo crime.
A Secretaria Municipal de Esportes informou que o CDM foi desativado por conta de irregularidades administrativas, mas não explicou o motivo do local estar em situação de abandono.