O viaduto Alcântara Machado, na divisa da Mooca com o Brás, ficou totalmente bloqueado nos dois sentidos até às 11h desta sexta-feira, dia 13, em decorrência do incêndio na noite de ontem, dia 12. Somente a marginal do viaduto permaneceu liberada ao tráfego. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes colocou em prática um plano de ação para minimizar os impactos. Na região, o trânsito ficou caótico deste as primeiras horas da manhã.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Marginal Tietê e a avenida do Estado são opções para os motoristas que saem da Vila Prudente e da Mooca. Mesmo assim, os motoristas enfrentam bastante lentidão para conseguirem acessar essas vias.
A avenida Celso Garcia é outra alternativa. Uma faixa reversível foi montada no sentido centro da via no período da manhã. A CET também recomenda que, se possível, os motoristas evitem a região. Foram colocados 30 painéis luminosos em pontos estratégicos alertando os motoristas sobre o problema do viaduto.
Ônibus
A São Paulo Transportes (SPTrans) informa que seis linhas de ônibus, sendo duas de trólebus, operam com desvios de itinerários:
2100/10 Term. Vila Carrão – Praça. da Sé
Desvio no sentido centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Carrão.
3160/10 Term. Vila Prudente – Term. Parque D. Pedro ll
Desvio no sentido centro: normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Prudente.
174M/10 Vila Sabrina – Museu do Ipiranga
274P/10 Penha – Metrô Vila Mariana
573H/10 Hospital Sapopemba – Metrô Bresser
2101/10 – Praça Silvio Romero – Praça da Sé