Quem chega a pé ao Mooca Plaza Shopping, que fica na rua Capitão Pacheco e Chaves, tem enfrentado dificuldades para acessar o empreendimento. A calçada próxima à entrada principal, que é de responsabilidade do próprio shopping e por onde passam muitas pessoas, está repleta de buracos, pedriscos e de mato, o que torna o trecho perigoso para pedestres.
“As pessoas que se aventuram a acessar o shopping caminhando, podem não chegar inteiras ao seu destino. O passeio está todo esburacado. Muitas moças de salto alto frequentam o empreendimento, principalmente na hora do almoço, mas a calçada é uma grande barreira. A obrigação de reparos é do dono do imóvel, o qual deveria respeitar os consumidores, cabendo à Prefeitura a fiscalização, que também não é feita”, afirmou o morador da região João Paranhos.
Quem também está indignado com a situação é Renato Guima Pereira. “Já escrevi ao shopping solicitando reforma nas calçadas, mas parece que o problema não é prioridade. Além da irregularidade próximo à entrada principal (na rua Capitão Pacheco e Chaves); no passeio da rua Henry Ford, na lateral do empreendimento, há uma tampa de bueiro quebrada há mais de dois anos. Parece mesmo que os pedestres não são bem vindos”, relata Pereira.
Questionado pela Folha, o shopping afirmou através de sua assessoria de imprensa que “já está em contato com os órgãos da região para solucionar as questões relacionadas às calçadas em frente ao empreendimento”.
A Prefeitura Regional Mooca informou que a tampa do bueiro será trocada e o serviço já entrou na programação, mas não mencionou prazo. Quanto ao passeio, o órgão esclareceu que a conservação é de responsabilidade do proprietário e que um agente realizará vistoria no trecho para verificar a situação e aplicar multa relacionada a conservação e limpeza se constatada a necessidade.