São Lucas soma quase 5 mil casos de dengue

Faltando dez dias para o inverno, São Paulo ainda enfrenta epidemia de dengue. Os casos continuam subindo. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira, dia 10, aponta que a cidade atingiu 447.005 ocorrências da doença neste ano.

Já são 212 óbitos causados pela doença em 2024 e outros 408 suspeitos seguem em investigação. A título de comparação, em 2023 a capital paulista registrou 10 mortes provocadas pela dengue.

Na região, o aumento de casos não é diferente. O distrito de São Lucas soma 4.993 moradores que testaram positivo desde janeiro. Na Vila Prudente, são 2.522 ocorrências de moradores infectados. Os números correspondem aos casos até 5 de junho.

A Água Rasa registra 2.359 casos. O distrito da Mooca era o único da região abaixo de mil casos até 15 dias atrás. Mas, conforme o boletim desta semana, tem 1.330 ocorrências de dengue.

No Sapopemba, distrito que faz divisa com a região, já são 8.697 casos neste ano.

Obras no complexo Padre Adelino até 2025

Os trabalhos de recuperação estrutural do complexo viário Padre Adelino começaram em setembro de 2023 e estão previstas para serem concluídas no início do próximo ano. O investimento da Prefeitura de R$ 10,8 milhões,

O complexo conecta os bairros Tatuapé e Anália Franco com Belém e Mooca, atravessando a avenida Salim Farah Maluf.  O local é composto pelas unidades estruturais viaduto Estaiado Dom Luciano Mendes de Almeida, viaduto Pires do Rio (com sentido centro, sentido bairro, alça de acesso e alça de saída) e viaduto Antônio de Paiva Monteiro.

Segundo a Prefeitura, os serviços incluem a recuperação integral das estruturas, abrangendo desde o pavimento até a aplicação de fibra de carbono, garantindo a durabilidade e a qualidade da infraestrutura viária da região. Estão previstos também o tratamento de fissuras, juntas de concretagem, reparos rasos e profundos, implantação e recuperação de dispositivos de drenagem, recuperação de taludes e passeios, sinalização horizontal e vertical, além do tratamento dos guarda-corpos.