Desde a terça-feira, dia 11, o Hospital Veterinário Público da Zona Leste, no Tatuapé, adotou novo modelo de atendimento para casos não emergenciais de cães e gatos. Agora, o munícipe deverá fazer o agendamento presencialmente às terças-feiras, das 14h às 16h, para atendimento na semana seguinte – mediante disponibilidade de vagas.
De acordo com a Prefeitura, a medida não afeta os casos de urgência e emergência, que continuarão sendo atendidos por ordem de chegada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade fica na avenida Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz (lado par).
Para agendamento o tutor não precisa levar o animal, porém se houver dúvida sobre a gravidade da condição clínica, é indicado que o leve para avaliação. Tanto no dia do agendamento quanto no dia do atendimento é necessário apresentar: Registro Geral do Animal (RGA), documento constando foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do tutor, além de comprovante de endereço e comprovante de cadastro em programa social, se houver. O serviço prestado é exclusivo à população de baixa renda residente na cidade de São Paulo.
Reclamações
Apesar de a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, da Secretaria Municipal de Saúde, afirmar que o novo modelo de agendamento foi bem-recebido pelos usuários no hospital da Zona Norte, a Folha recebeu muitas queixas sobre a mudança anunciada na unidade da Zona Leste. A maioria dos reclamantes afirma que é um retrocesso o agendamento presencial de consulta em plena era tecnológica. (Kátia Leite)
Bom dia gostaria de informações de como funciona para cirurgia de retirada de tumor na mama de uma cadela,pois ela nao e minha mais o dono não cuidar disso, ela anda com o tumor arrastando tadinha.
ola estou com meu cachorrinho ja fez uma cirúrgica retirou um tumor e precisa fazer mais duas cirurgias pois ele esta com dois nodulos no baço queria saber se o hospital tem suporte pra esta me ajudando não tenho condições de pagar o tratamento do meu cachorrinho passei ne uma clinica no meu bairro consegui ummas doações de vaquinha online pra poder pagar o tratamento mais não tenho mais condições de pagar esse tratamento se voceis poderem me ajudar queria saber quais medidas tomar o que eu preciso fazer
Eu estive no hospital da zona norte para agendar um horário para meu animal que está doente, passei ns triagem um dis antes, e fui no dia seguinte fiquei das 10 até as14 não levei o RGA do animal ofuncionario da prefeitura que fica lá falou para eu ir na zoonoze tirar RG que eu conseguiria uma senha. Fui. lá o pessoal me atenderam MT rápido para que pudesse marcar a consulta, quando cheguei o funcionário. não deu a senha disse
que tinha acabado achei um absurdo pois tinha ficado lá mais de 3 horas
uma pessoa grossa insensato a pessoa grosseiras sem amor pelo animais ,essa unidade já foi boa hj achei que não querem fazer nada a recepção uns atendente grosseiras. Esse sistema que foi adotado deveria ser feito lá no hospital se seu animal está passando mal vc poderia ser atendido , eles só atendem se o animal está morrendo aí não adianta,
e assim que funciona lá tô indiguinada com a desorganização nada melhou
No meu ponto de vista os animais está sendo usado para eleger políticos aí sim eles pegam os bichos no colo para se promoverem. fica minha opinião mais respeito com os animais de verdade.