A Diretoria Executiva do Clube Atlético Juventus anunciou hoje Sérgio Soares como o novo treinador do Moleque Travesso para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 2021.
Sérgio Soares chegou à base do Clube Atlético Juventus em 1982 e se profissionalizou como jogador em 1985, ficando até 1992. Depois teve várias outras passagens pela rua Javari. Também jogou na Arábia Saudita e no Japão, além dos clubes nacionais Guarani, Palmeiras, Internacional de Limeira e Santo André, entre outros.
Como treinador, já comandou o Juventus em 2006 e 2008, quando a equipe grená ainda disputava a primeira Divisão do Paulista.
Também foi técnico também do Grêmio Barueri, Ponte Preta, A.D. São Caetano, Avaí, Ceará Sporting Club e Goiás, entre outras agremiações. Ao longo de sua carreira, conquistou importantes títulos como jogador e treinador.
Sobre a expectativa de assumir mais uma vez a equipe da Mooca, Sérgio Soares destacou a importância da relação que tem com o Clube. “Tenho um vínculo afetivo com o Juventus. Foram alguns anos defendendo as cores grená e branco. Não medirei esforços para colocar o Moleque de volta à elite do futebol”, disse. O técnico ainda ressaltou: “tudo que sou hoje no futebol, eu devo ao Clube Atlético Juventus”.
Ao lado do auxiliar-técnico Denys Facincani, do preparador físico Kaio Soares e do analista de desempenho Thomáz Freitas, o novo comandante inicia o trabalho na manhã da próxima quarta-feira, dia 6.