Em coletiva virtual ontem, dia 14, com o vice-prefeito Ricardo Nunes e os secretários municipais de Saúde, Edson Aparecido, e da Educação, Fernando Padula, recém-nomeado ao cargo, foi anunciada a permissão de retomada das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino da capital a partir do dia 1º de fevereiro.
“A recomendação da Saúde é o retorno de todos os equipamentos de Educação com no máximo 35% da sua capacidade”, explicou Nunes.
De acordo com ele, para a retomada das aulas será montado um sistema de acompanhamento da vigilância da rede de educação municipal por meio das Unidades Básicas de Saúde.
Nas escolas da Prefeitura, as duas primeiras semanas de fevereiro serão de preparação dos professores para essa nova realidade de atividades híbridas entre os alunos. O retorno dos estudantes está marcado para 15 de fevereiro, em sistema de rodízio.
Segundo a secretária-adjunta de Educação, Minea Paschoaleto Fratella, 100% dos alunos devem voltar, respeitando a alternância entre eles. “Mas, os familiares podem optar pelo retorno das crianças ou não. Vamos fazer uma pesquisa com eles”, garantiu.
O secretário Padula informou que todas as salas de aula serão adaptadas com computadores, projetores e caixa de som para permitir a transmissão da aula para os alunos que não estejam de forma presencial.
é triste vc ver que escolas da regiao tiveram um ano para se preparar e até hoje nao conseguem dar aula on line. O parque sevilha é um colegio totalmente ultrapassado, que esta rezando para uma cura milagrosa liberar as aulas presenciais. Só quero ver o que vai acontecer se algum aluno se contaminar na escola ou morrer ….
Essa escolinha é um lixo. Não fizeram nada em 2020, deram férias em abril, não cumpriram carga horária, não fizeram provas, não cobraram lição de casa, não deram aulas interativas, não reprovaram. Faz igual a mi, coloquei em escola pública, que sai mais barato
Só quero ver se o parque Sevilha vai seguir esta regra ou se vai socar todo mundo na escola. Vamos denunciar! Leis existem para serem respeitadas