Por solicitação da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) elaborou novo esquema especial para a interdição da pista expressa do viaduto Alcântara Machado, no sentido centro. A medida prossegue até a próxima quinta-feira, dia 20, sempre das 22h às 5h. Entre janeiro e fevereiro, o equipamento foi bloqueado totalmente (foto) aos finais de semana.
Durante as interdições será realizado o macaqueamento da estrutura para substituição de quatro juntas de dilatação. A medida é necessária para dar continuidade às obras de recuperação estrutural do viaduto atingido por um incêndio na noite de 12 de setembro do ano passado. Desde então, a circulação de caminhões e ônibus articulados continua proibida.
O trânsito será canalizados para as pistas laterais da avenida Alcântara Machado, sob o viaduto. Haverá bloqueios operacionais na avenida Alcântara Machado, sentido centro, pista expressa, próximo à rua Doutor Siqueira Cardoso;e no viaduto Alcântara Machado, sentido centro, pista expressa, próximo à rua Conselheiro Lafaiete.
A CET informou que haverá a abertura da transposição operacional junto a rua Placidina, sentido centro, possibilitando acesso da pista local para pista expressa.