Apesar do frio intenso na manhã desta quarta-feira, dia 14, o clima foi quente dentro das estações da Linha 2-Verde de metrô: pela grande concentração de passageiros nas plataformas e pelo nervoso que muitos passageiros enfrentaram tentando ir ao trabalho, estudo ou outros compromissos.
De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, uma falha em dos equipamentos de via na região de Vila Madalena foi a responsável pelo caos registrado na Linha 2. Na região, há relatos de usuários que aguardaram mais de 20 minutos para conseguirem embarcar na estação Tamanduateí. Na estação Vila Prudente também houve demora e acumulo de passageiros na plataforma.
A ocorrência provocou reflexos nas linhas 1-Azul e 15-Prata que tiveram a velocidade dos trens reduzida. O Metrô explicou que trata-se de uma medida de segurança, pois muitos usuários que utilizam essas duas linhas fazem transferência para a Linha 2 e o objetivo foi evitar acúmulo de pessoas nas plataformas. Também por precaução, o número de bloqueios para entrada nas estações da Linha 2 foi reduzido.
O Metrô informou que a equipe de manutenção atuou para sanar a falha na Linha 2 e por volta das 8h, a velocidade habitual dos trens começou a ser gradativamente retomada.
Esse tipo de problema é recorrente e o metrô não fala. Pego metrô todos os dias e pelo menos três vezes por semana tem algum problemas. Isso só vai melhorar quando o serviço for privatizado.