Acidente envolvendo dois automóveis e um ônibus deixou cerca de nove feridos na manhã deste domingo, dia 3, no cruzamento das avenidas Anhaia Mello e Jacinto Menezes Palhares, na Vila Prudente. De acordo com os bombeiros e policiais que atenderam a ocorrência, tudo indica que oito das vítimas estavam no mesmo carro, um Volkswagen Polo. O helicóptero Águia da Polícia Militar aterrissou no campo de futebol do Clube Escola (CEE Arthur Friedenreich) para resgatar uma das ocupantes do Polo que foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital das Clínicas com ferimento grave. O trânsito do cruzamento ficou interditado durante horas, assim como algumas faixas da Anhaia Mello.
O acidente aconteceu por volta das 6h20. O condutor do ônibus da linha 5142-10, que não se feriu e permaneceu no local da ocorrência, contou à reportagem que saiu da avenida Jacinto Menezes Palhares e cruzava a Anhaia Mello quando sentiu o impacto no veículo. Um Fiat Stilo fazia o mesmo percurso do coletivo e provavelmente, foi atingido primeiro pelo Polo, sendo projetado na lateral do ônibus na sequência. Equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar afirmaram que o Polo trafegava no sentido bairro da Anhaia Mello. Foi ressaltado que o automóvel estava com excesso de ocupantes, incluindo menores com idades entre 12 a 15 anos.
Cerca de 20 passageiros estavam no ônibus no momento do choque e ninguém se feriu de acordo com o condutor. O veículo Stilo ficou bastante avariado. Segundo familiares do motorista de 39 anos, ele seguia para o trabalho, estava sozinho no carro e precisou ser levado ao hospital. O motorista do Polo também foi socorrido.
A tenente do Corpo de Bombeiros, Carolina Settanni, que comandou a operação de socorro das vítimas, informou que a jovem resgatada pelo helicóptero Águia apresentava fratura na face. De acordo com ela, outras cinco vítimas foram socorridas por viaturas do Resgate e três por ambulâncias do Samu. Os feridos foram levados aos hospitais de Vila Alpina, Ipiranga, Ignácio Proença de Gouveia (Mooca) e Heliópolis.
O caso foi encaminhado ao 56º Distrito Policial – Vila Alpina, onde foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. No boletim de ocorrência consta que policiais encontraram uma garrafa de bebida alcoólica e uma lata de cerveja no Polo, mas em razão da urgência de socorro e internação das vítimas, não houve possibilidade de questionar os envolvidos para apurar sobre embriaguez. No boletim consta também que o motorista do Stilo está com a habilitação vencida. Não havia informações sobre o estado das vítimas. A Polícia Civil aguarda agora o laudo da perícia. (Kátia Leite)