A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô informou à Folha que as obras de execução dos terminais de ônibus Central e Sul, instalados na avenida Anhaia Mello, próximos à estações Vila Prudente do metrô e do monotrilho, foram concluídas e a operação do local foi entregue oficialmente à São Paulo Transportes (SPTrans), que já opera desde setembro o terminal Norte, na rua Trocari.
Embora o Metrô tenha divulgado que uma carta formal já foi encaminhada à SPTrans para iniciar a operacionalização dos equipamentos, o órgão da Prefeitura informou que ainda “está concluindo os estudos” de quais linhas vão operar em cada terminal – mesma resposta dada à reportagem em fevereiro. Também não foi informado prazo para o início das operações.
Previstos desde a inauguração da estação Vila Prudente do metrô em 2010, a construção dos terminais foi iniciada em 2016 e a previsão é que seriam concluídos em dezembro do ano passado. O Metrô esclareceu que o cronograma foi alterado em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local, finalização de iluminação pública e instalação do elevador da passarela para usuários com necessidades especiais. (Gerson Rodrigues)
A estação Vila Prudente funciona ha 8 anos sem um terminal descente para os usuários. As calçadas estão esburacadas, não há iluminação descente, quando chove é um horror ficar a espera do ônibus.
Enfim, uma pergunta: “As autoridades pensaram no bem estar da população?” Este é o único terminal de metrô que funciona nesta precariedade.
Sr Prefeito, eu o convido a esperar o ônibus comigo, em um dia de chuva. O senhor não vai gostar.
Obra atrasada. Falta de tempo para planejamento de quais linhas vão operar nesse terminal não teve. Deveria ocorrer a entrega em um dia e o planejamento operacional pronto para pôr para funcionar no outro dia.