
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugura na manhã desta sexta-feira, dia 6, às 10h, quatro novas estações da Linha 15-Prata do monotrilho: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União.
Inicialmente as quatro estações estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 10 às 15h, no sistema de Operação Assistida, sem cobrança de tarifa. O Metrô informou que os usuários poderão embarcar gratuitamente nas novas estações e seguir até Oratório, onde serão orientados a desembarcar e acessar a área paga, caso queiram seguir viagem até a Vila Prudente.
Com as quatro novas estações, a Linha 15 soma mais 5,5 km de via elevada e passa a operar em 7,8 km de extensão, ligando a Vila Prudente e a Vila União.
Quando fez viagem de inspeção no novo trecho em fevereiro, Alckmin anunciou que seriam entregues cinco estações nesta etapa. Além das quatro que serão inauguradas nesta sexta, também estava prevista a estação Jardim Planalto. A Linha 15 contará ainda com as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, programadas para serem abertas ao público no final de maio.
Até então a Linha 15 operava apenas no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório, inauguradas em agosto de 2014, também em ano eleitoral. O horário de funcionamento das paradas foi sendo ampliado gradativamente e somente em outubro de 2016 passou a operar das 4h40 à meia-noite, mesmo período da Linha 2 com a qual faz integração. (Kátia Leite)
Inauguração as pressas , largando o cargo até as 15:00 de hoje ….esse é o nosso estado !!!
Bom dia ótimo vai facilitar a vida de usuários que precisam chegar rápido a vila prudente e desafogar o trazido na Av. Luiz Inácio de Anhaia Mello, quanto tempo vai durar a viagem assistida?
Fui caminhar com meu cachorro pela ciclovia sob a estação São Lucas e proximidades em 08/04. Ficou ótimo! Muito espaço nas ciclovias, muito verde e diversas áreas abertas.
Porém, pode ficar muito melhor se instalarem lixeiras, bancos nas áreas de praças e até brinquedos infantis se for a idéia.
As lixeiras são prioridade. Muita gente caminhando com seus cães, com sacos plásticos na mão retirando as fezes dos animais, mas sem local para jogar no lixo.
Notei também pontos com latas de refrigerantes na grama e lixo em geral. Ou a prefeitura se preocupa com isso imediatamente, ou em questão de dias vai virar uma lixeira a área toda.
Concordo principalmente com a necessidade das lixeiras também fui caminhar na ciclovia e não encontrei…
Faço parte do universo dos 400 mil passageiros que estão ávidos em ver essa porcaria operar em capacidade máxima e não só entre as 10 e 15 hs. no contra fluxo da demanda. Resido em um qualquer prédio ao longo das novas estações e pelo amor de Deus, não existe ninguém com capacidade intelectual para lavar o teto desses vagões??????? e vocês mídia leniente, não cobram nada dos responsáveis por essas ações????????? .O teto desses vagões estão um ninho de urubu e sera possível que não tem um responsável para resolver isso????????????????
Como funciona o embarque ele será feito nas duas plataformas?