Residentes da rua Inácio, no trecho entre o Largo de Vila Zelina e a rua das Roseiras, não sabem mais o que é viver sem barulhos e trepidações em suas casas. Segundo eles, a principal causa dos problemas é a má condição do asfalto.
“Além dos veículos e caminhões, três linhas de ônibus, sendo alguns articulados, passam nesta rua, que é destino para quem vai ao ABC. Embora o tráfego seja intenso, a Prefeitura não dá a atenção devida. As operações de tapa-buraco prejudicam ainda mais, pois criam várias ondulações no asfalto. Precisa de recapeamento, mas parece que estamos esquecidos. Já fizemos até abaixo-assinado, que foi entregue à Prefeitura em 2012, mas não adiantou”, relata Irene Skurkis, que reside na via há 70 anos.
Quem também reclama do asfalto é a dona de casa Palmira Beloni. “Durante a noite é muito pior. Os ônibus trafegam em alta velocidade e quando passam pelas ondulações minha casa trepida muito. Além das rachaduras, vidros já quebraram. Há alguns meses meus bisnetos pediram para passarem alguns dias aqui na minha casa, mas, por causa do barulho e das trepidações, eles ficaram com medo e no dia seguinte quiseram ir embora”, contou Palmira, que afirma já ter gastado bastante com pedreiro para reparar as rachaduras nas paredes e teto de sua residência.
A Prefeitura Regional Vila Prudente informou que, por intermédio da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais e da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), são realizadas as renovações asfálticas de vias através de obras de recapeamento. Foi ressaltado que a ação é priorizada de acordo com a avaliação de técnicos, a partir das indicações da população por meio de solicitações recebidas pelo SAC da Prefeitura. Foi esclarecido ainda que a rua Inácio consta na relação de vias prioritárias da Vila Prudente encaminhada à SPUA, para receber a obra. No entanto, não há previsão para a realização do serviço. (Gerson Rodrigues)
Rua Inácio à espera de recapeamento
0 Comentários