Em dezembro do ano passado foi finalizada a obra de drenagem realizada pela Prefeitura na avenida Vila Ema, entre as ruas Maria Fett e Herwis. O trecho, que é bastante movimentado, foi recapeado, mas, desde então, não foi realizada a sinalização viária, o que tem gerado perigo aos motoristas e pedestres que passam pela via.
Segundo o comerciante Antonio Geraldo Bueno, a falta de sincronia entre os órgãos da Prefeitura coloca em risco a vida das pessoas. “Já passaram três meses do término da obra e a sinalização ainda não foi feita pela CET. Esse trabalho deveria ter sido executado logo em seguida que a obra foi concluída. Enquanto não fazem nada os motoristas e pedestres são obrigados a se arriscarem, principalmente os mais idosos”, afirmou Bueno.
Outro comerciante que também está preocupado com a falta de sinalização é Roberto Sanches. “Todos os dias vejo as pessoas atravessarem correndo entre os carros e ônibus. A faixa de separação de pista e de pedestre precisam serem pintadas com urgência antes que ocorra algum acidente grave”, comentou.
A FolhaVP entrou em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego e questionou o motivo da via ainda não ter sido sinalizada e qual é a previsão para a realização do serviço, mas o órgão não se manifestou até o fechamento da edição.