Após mais de um mês de paralisação, a obra de pavimentação e drenagem da rua dos Crépis, na Vila Bela, foi retomada há uma semana “a passos de tartaruga”, segundo os moradores. Para piorar, na última segunda-feira, dia 27, parte da via amanheceu alagada.
Com as chuvas, um trecho da rua ficou bastante empoçado, atrapalhando moradores na saída de suas casas. “Motoristas também não se arriscavam a transitar pelo local”, comentou o morador Kleberson Quintanilha.
A rua recebeu guias, sarjetas e parte das obras das calçadas, além das galerias das águas pluviais com as bocas-de-lobo. Faltam os serviços de pavimentação com a instalação de britas e da camada de asfalto. Quando a Folha esteve no local na manhã da segunda-feira não havia equipes da Prefeitura trabalhando.
A melhoria dessa rua é uma reivindicação de mais de 60 anos dos moradores do bairro. No entanto, não está prevista a obra na rua completa, até a rotatória conhecida por Praça das Fontes, trecho onde em 2010 houve deslizamento de terra.
A Folha cobrou a Prefeitura sobre a previsão de término dos trabalhos e o motivo da obra não ser realizada em toda a extensão da rua dos Crépis, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.