Dois apagões em menos de um mês no Parque Ecológico Professora Lydia Natalizio Diogo, o popular Parque de Vila Prudente. A escuridão começou na semana passada e a área verde passou o final de semana sem luz. Muitos frequentadores reclamaram da dificuldade para fazer as caminhadas.
“Só consigo ir ao parque à noite, após o trabalho. É um desrespeito com os usuários, tanto a sequência de problemas, como a demora da Prefeitura para resolver cada vez que acontece”, afirma a moradora da Vila Alpina, Luciane Mendes.
“Tem uma fiação de energia quebrada há várias semanas na divisa do parque com o crematório e como estava encostada em outro fio, ficava dando curto-circuito direto. Avisei um segurança, embora é impossível que os funcionários não tivessem notado, tanto pelo clarão dos curtos, como pelo barulho. Depois, o cabo estava caído de vez em uma árvore”, relata o frequentador Juca Júnior.
Nas últimas semanas de fevereiro e início de março, o parque também passou vários dias apagados. Na ocasião, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente alegou que o espaço estava “parcialmente sem energia após as fortes chuvas que atingiram o local”. Afirmou ainda que “em dezembro, a concessionária realizou manutenção e revisão da rede de iluminação”. O problema foi sanado em 8 de março.
Sobre a ocorrência desta semana, a Secretaria Municipal do Verde informou que uma equipe do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) realizou o reparo e a iluminação do parque foi restabelecida. Foi identificado que a origem da falta de energia ocorreu após o rompimento de um cabo na área do crematório que fica ao lado do local.