A Prefeitura inaugurou na última segunda-feira, dia 9, a nova unidade da Vila Reencontro, no Pari – distrito administrado pela Subprefeitura Mooca. O espaço é um serviço de moradia transitória voltado à população em situação de rua.
De acordo com a Prefeitura, o programa Reencontro é uma iniciativa na área de assistência e desenvolvimento social, saúde, direitos humanos, entre outras, “com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dessas pessoas, apoiando a reconstrução da autonomia e a saída qualificada da situação de rua”.
As unidades funcionam em tempo integral, 24 horas por dia. A forma de acesso é feita pelo Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), que seleciona as famílias cadastradas na assistência social.
A Vila Reencontro conta com 100 unidades para abrigar até 400 pessoas, está instalada em um terreno de 8 mil m². É a maior das três entregues pela Prefeitura em 11 meses. As unidades, de 18m² cada, são equipadas com banheiros e pias e são mobiliadas de acordo com a configuração familiar, podendo ter camas de casal ou beliches e berços, guarda-roupas e fogões de duas bocas. Diariamente, serão servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
A nova unidade fica na avenida Projetada Canindé Pari, 224.