A movimentada avenida Jacinto Menezes Palhares, na Vila Prudente, está sem a pintura de solo que indica a divisão de mão de direção no trecho próximo ao cruzamento com a avenida Anhaia Mello. A falha vem acarretando situações de conflito.
O problema acontece principalmente com motoristas que desconhecem a região e não sabem que são apenas duas faixas no sentido da Anhaia Mello. Quando o semáforo da Jacinto Menezes Palhares fecha para os veículos, alguns automóveis ficam parado na contramão e são surpreendidos pelos veículos que viram da Anhaia Mello.
“Dia desses, por pouco, um caminhão não se chocou de frente com um carro. Ambos os motoristas se assustaram. Essa situação perdura há tempos e é absurdo que nenhum agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) esteja atento para o problema”, comenta Manuel de Campos, morador da Vila Alpina e que utiliza o trecho diariamente.
A Folha cobrou uma posição da CET que, após vistoria, admitiu que foi constatado desgaste de pintura de solo. O órgão informou que a Engenharia de Campo elaborou projeto de sinalização horizontal prevendo a manutenção da faixa dupla amarela, linha de retenção, linhas de balizamento e faixas de pedestres, entre a Anhaia Melo e a rua Itapagipe. Não foi informado quando o serviço será executado.