Os jardins de chuva são projetados para melhorar a drenagem, transformando áreas antes impermeáveis, como rotatórias, em espaços com poder de absorção das águas em dias chuvosos. Também melhoram o paisagismo do trecho, pois contam com flores e espécies arbustivas.
A Subprefeitura de Vila Prudente (SUB-VP) já concluiu a implantação de quatro jardins de chuva em sua área de atuação: na rua Pinheiros Guimarães, na Vila Zelina (foto); na praça Sônia Aparecida de Lima, no Jardim Guairacá; na esquina das ruas Antenas e Mata Machado, na Vila Califórnia; e no entroncamento das ruas José da Nóbrega Botelho e Caetano Pimentel do Vabo, no Jardim Avelino.
Mais jardins
De acordo com a SUB-VP, seis pontos estão em estudo para receber novos jardins. Na Vila Califórnia são as esquinas das ruas Luís Alardo de Menezes e Marques de Santo Amaro; e das ruas José Joaquim da Rocha e Marques de Santo Amaro. Na Vila Prudente, os cruzamentos das ruas Ibitirama e Maria Dafré; e da rua Capitão Pacheco e Chaves com a rua João Padilha.
Também há proposta para a rua Leonor Monteiro da Silva esquina com a rua Barão Anibal Pepi, na Quinta da Paineira; e para o cruzamento da rua Manuel Luis Ferraz e Bartolomeu Corrêa Bueno, no São Lucas.
Jardim de Chuva: SUB-VP estuda novos endereços
0 Comentários