O Serviço Funerário e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montaram uma estrutura especial para o dia de Finados, na próxima terça-feira, 2 de novembro. A Prefeitura estima que 100 mil pessoas visitarão os 22 cemitérios municipais.
Foi ressaltado que o público deverá seguir os protocolos em prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações. Haverá medição de temperatura nas entradas das unidades e álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos. É obrigatório o uso de máscara de proteção.
Os cemitérios estarão abertos das 7h às 18h. A CET informou que estará monitorando o trânsito nos arredores a partir das 6h e fará bloqueios, alterações de sentido de circulação e outras mudanças voltadas a melhorar as condições de acessos para pedestres e motoristas.
O Serviço Funerário esclareceu que para evitar filas nos atendimentos e portões de entrada dos cemitérios, o número de funcionários será reforçado com o apoio das equipes que atuam na área administrativa.
Alguns cemitérios receberão cerimônias religiosas. Apesar de o Serviço Funerário não ter incluído na relação de cemitérios que terão missas nesta terça-feira, a Arquidiocese de São Paulo está divulgando que haverá celebração:
Cemitério São Pedro, às 8h, presidida por Dom Luiz Carlos Dias. Haverá outras duas missas às 10h e 12h (sem a presença do bispo). Avenida Francisco Falconi, 837, Vila Alpina.
Cemitério da Quarta Parada, às 10h, presidida por Dom Luiz Carlos Dias. Haverá outra celebração às 15h (sem a presença do bispo). Avenida Salim Farah Maluf, 3.303, Água Rasa.
Para outros cemitérios consulte: https://osaopaulo.org.br/sao-paulo/dia-de-finados-saiba-horarios-das-missas-nos-cemiterios/?fbclid=IwAR07du1yxv6P6UNOnzcOIZV6ZP38NeK9O08bRz_AlfOLX6DcFjsBuZele_s
Finados: Prefeitura estima 100 mil pessoas nos cemitérios
0 Comentários