Durante a maior parte do tratamento contra o câncer, Bruno Covas (PSDB) permaneceu à frente da Prefeitura. Ele comandava a cidade desde abril de 2018, quando o então prefeito João Doria (PSDB) decidiu concorrer ao Governo do Estado. Acabou reeleito no ano passado, com 59% dos votos, e assumiu o novo mandato em janeiro.
Na região, Bruno Covas conseguiu entregar duas grandes obras marcadas por promessas não cumpridas e pelo atraso de gestões anteriores. A primeira delas foi a inauguração do Terminal Vila Prudente de ônibus, na avenida Anhaia Mello. Ontem, 20 de maio, completaram-se exatos dois anos que o então prefeito esteve no bairro para entregar oficialmente o equipamento que opera com mais de 30 linhas. O terminal, construído pelo Metrô e administrado pela Prefeitura, estava prometido desde a inauguração da estação Vila Prudente em 2010, mas a obra só foi iniciada em 2016 com previsão de entrega no ano seguinte.
A segunda grande obra foi o Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Prudente (foto abaixo), cujos trabalhos de construção nas dependências do Centro Esportivo Arthur Friedenreich foram iniciados em dezembro de 2015 e chegaram a ser paralisados por falta de verba. Bruno Covas retomou a construção em outubro de 2018 e criticou o projeto de adaptar clubes municipais em regiões bem abastecidas com escolas, mas justificou a conclusão alegando que “a pior obra é a parada”.
Leia mais:
Bruno Covas morre aos 41 anos