Em junho do ano passado, foi lançado o concurso para eleger a bandeira e o hino oficiais do São Lucas. Contudo, por conta da legislação eleitoral que impediu qualquer órgão da Prefeitura de usar sites e redes sociais para se comunicar durante o período da campanha, a ação cultural ficou impossibilitada porque serão os próprios munícipes que votarão nas opções finalistas através da internet. Assim, a Subprefeitura Vila Prudente relançou o edital do concurso nesta semana, com as datas atualizadas.
Foi ressaltado que as obras enviadas no ano passado, entre 1° de julho e 31 de outubro, estão automaticamente validadas para a reedição do concurso.
Quem ainda não está concorrendo pode fazer a inscrição gratuita a partir de 1° de fevereiro pelo e-mail concursoculturalsaolucas@gmail.com. O prazo termina no dia 31 de março.
Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho para cada um dos temas propostos – letra do hino e desenho da bandeira. Também serão aceitos trabalhos em conjunto, desde que a coautoria seja apresentada de maneira clara na inscrição.
É importante conferir o Edital completo para evitar desclassificação. As normas e as fichas de inscrição, com todos os documentos necessários, podem ser acessados no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/vila_prudente/noticias/index.php?p=106255
O concurso faz parte da celebração do centenário do padre Aldo Giuseppe Maschi (1920-1999), responsável pela construção da Paróquia São Filipe Neri, na avenida São Lucas.
A decisão caberá aos munícipes, que por meio das redes sociais da Subprefeitura Vila Prudente elegerão hino e bandeira, após análise prévia de uma comissão julgadora formada por servidores e pessoas representativas do São Lucas.