O Corpo de Bombeiros trabalhou arduamente na região no fim de semana. Na noite do sábado, dia 29, por volta das 21h20, foram necessárias equipes de 19 viaturas para conter um incêndio de grandes proporções em um galpão na rua Cavour, na Vila Prudente. O fogo colocou em risco imóveis vizinhos nas ruas Falchi Gianini e Itanhaem. De acordo com os bombeiros, não houve vítimas.
Apesar de vários comentários na vizinhança sobre suspeitas de queda de balão, os bombeiros informaram que era impossível determinar a causa. Somente a perícia poderá confirmar a hipótese ou se outro problema no galpão provocou o incêndio. O imóvel acumulava vários artigos de plásticos e outros materiais inflamáveis que fizeram o fogo se propagar rapidamente. As chamas eram vistas de longe na Vila Prudente (foto acima) e moradores de ruas distantes reclamaram nas redes sociais do forte cheiro de fumaça.
Os trabalhos de combate ao incêndio e rescaldo se estenderam pela madrugada. Hoje pela manhã os bombeiros voltaram ao local porque vizinhos identificaram novos focos de incêndio e ainda saia fumaça do galpão. Algumas empresas vizinhas foram interditadas e terão que aguardar laudo da Defesa Civil.
Mooca
Na madrugada do domingo, dia 30, foi registrado outro incêndio na região da Mooca. Por volta das 3h30, os bombeiros deslocaram 12 viaturas para a rua Pirassununga (foto abaixo). O fogo atingiu uma fábrica. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas. (Kátia Leite)