Motoristas que trafegam pela avenida Dr. Francisco Mesquita, na Vila Prudente, continuam enfrentando situações de muita insegurança, apesar de o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar garantir que reforçou o patrulhamento no trecho após ocorrência de grande repercussão em dezembro passado. Na manhã da última segunda-feira, dia 25, não ocorreu um novo arrastão na via porque um policial militar do 3º Batalhão de Choque passava pelo local quando notou quatro homens roubando os ocupantes de veículos travados no congestionamento próximo ao viaduto Grande São Paulo. Houve disparos de revólver e o quarteto conseguiu escapar. Apesar do susto, não há registro de feridos entre os motoristas e passageiros parados no trânsito. Parte da ação foi filmada por um desses motoristas e o vídeo está circulando pelas redes sociais.
De acordo com a ocorrência policial, registrada como tentativa de roubo e legítima defesa, equipe do 21º Batalhão foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo, por volta das 8h na avenida Dr. Francisco Mesquita com a rua Pindamonhangaba. Chegando ao local, os policiais não encontraram a ocorrência e nem suspeitos pelos arredores. Posteriormente, houve a comunicação do Batalhão de Choque do envolvimento de um policial no caso.
O policial informou que conduzia a sua motocicleta Honda, sentido centro da avenida, e se deparou com os quatro homens realizando roubos nos veículos. Ainda segundo o relato do policial, quando o grupo começou a ir em sua direção, um deles com um revólver nas mãos, ele sacou a sua arma particular e fez cerca de seis disparos em direção ao quarteto. Ele não sabe se conseguiu atingir algum dos suspeitos. Os quatro homens fugiram pela rua Pindamonhangaba, em direção da rua Padre Faustino.
Até o fechamento desta matéria, a polícia não constatou a entrada de suspeito ferido com tiro nos hospitais da região. O caso foi registrado no 56º Distrito Policial – Vila Alpina e a arma do policial foi apreendida. Ele foi conduzido à Correcional de Polícia Judiciária Militar e Disciplina. (Kátia Leite)