Moradores da Vila Zelina estão chocados com o trágico incêndio ocorrido no final da tarde da quarta-feira, dia 18, em uma residência da rua Fabiano Alves. A moradora da casa, Asta Judita Vinksnaitis Braslauskas, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no pronto socorro do Hospital Estadual de Vila Alpina. O cão de estimação da idosa também morreu.
A primeira tenente do Corpo de Bombeiros, Carolina Settanni, informou que o chamado da ocorrência foi por volta das 17h20 e quando as primeiras viaturas chegaram ao endereço as chamas já estavam altas no cômodo da frente, onde ficava a sala que foi completamente incendiada. Pouco depois os bombeiros relataram uma explosão no interior do imóvel. A tenente explicou que as equipes precisaram acessar a casa por uma porta lateral, mesmo assim tiveram dificuldades. Encontram a vítima desmaiada na cozinha, ao lado do seu cachorro. Ela foi levada pelo Resgate ao pronto socorro com queimaduras nos membros superiores e na face, mas a tenente mencionou que o principal problema foi a inalação da fumaça. Vizinhos também tentaram socorrer o cão. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam o chamado e não foi possível precisar o que provocou o incêndio.
A Comunidade Lituana de Vila Zelina ressaltou que Asta Judita sempre participou intensamente das atividades no bairro, preocupada em manter vivas a tradição e a cultura da Lituânia como legado do pioneirismo de sua família. Também expressou sentimentos pela filha dela que estuda no exterior. Asta era viúva. O velório será hoje a partir das 9h e o enterro às 14h no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina. (Kátia Leite)
Foi uma perda muito brutal, ainda não consegui compreender
Que Deus conforte sua família Asta e vão ficar as coisas boas que fez pelo meu neto Davi e Laura que a amavam muito…. Meus sentimentos!