Assim que assumiu a Prefeitura, o prefeito João Doria (PSDB) se vestiu de gari e criou o programa Cidade Linda, com mutirões de zeladoria nos bairros. No entanto, em vários espaços públicos da região constata-se a falta de conservação e limpeza. Uma das principais queixas da população é referente ao corte de mato em vias e praças.
A moradora da rua Ribeiro Marcondes, na Vila Prudente, Dalva Maria Gualtieri não sabe mais o que fazer para o mato da via ser cortado. “Desde o primeiro dia deste ano tenho realizado reiterados pedidos para a Prefeitura, mas, para a minha surpresa, as várias solicitações que realizei via internet constam como realizadas, sendo que nada foi feito”, comenta com indignação. “Há alguns dias liguei para o 156 para questionar o que aconteceu e acabaram abrindo outro protocolo. Para a minha surpresa, ao checar o andamento da demanda na internet alguns dia depois, constava novamente que o pedido estava finalizado. Enquanto isso, o mato continua crescendo, juntando sujeira e atraindo a proliferação de mosquitos”, completou.
Quem também está indignada com a falta de zeladoria é a moradora da rua Cananeia, em Vila Prudente, Marlene Costa Azevedo. “Em alguns trechos somos obrigados a andar pela rua para desviarmos do mato na calçada. Na esquina da rua Piancó com a rua Cananeia está intransitável. Eu e outros vizinhos já reclamamos na Prefeitura, mas há meses nenhum funcionário aparece por aqui. Não sei para onde está indo o alto valor que pagamos de IPTU”, declarou Marlene.
A Prefeitura Regional Vila Prudente informou que serviços de capinação, raspagem e limpeza na região são feitos diariamente. Foi ressaltado que a realização dos trabalhos nas vias citadas acima está programado para ocorrer na próxima semana, entre os dias 12 e 17.
Nada foi explicado sobre o fato dos pedidos constarem como atendidos no sistema da Prefeitura sem que o serviço tenha sido realizado de fato. (Gerson Rodrigues)