Desde a última segunda-feira, dia 24, a rua Mário Augusto do Carmo está interditada entre as ruas Pinheiro Guimarães e Mendonça Corte Real, na divisa do Jardim Avelino com a Vila Prudente. No local ocorrem obras de construção de sarjetão pela Subprefeitura Vila Prudente. Segundo anunciado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a duração prevista dos trabalhos é de 45 dias e o trecho será liberado apenas ao tráfego de moradores.
O bloqueio vem recebendo muitas críticas. A rua Mário Augusto do Carmo é bastante utilizada, principalmente no período de pico da manhã, por motoristas que precisam deixar a região e tentam escapar do tráfego carregado da avenida Anhaia Mello. Desde abril, o viaduto Grande São Paulo também está interditado parcialmente para obra de manutenção da estrutura executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o que aumenta os congestionamentos na Anhaia Mello. A previsão de liberação total do viaduto é em setembro.
“Falta muita organização para a Prefeitura. Essa obra de sarjetão não era emergencial, a Subprefeitura poderia ter esperado liberar o viaduto”, reclama Renato Sousa que utiliza a rua Mário Augusto do Carmo todas as manhãs. “Estranhamente, esse ano tudo precisa de reparo simultaneamente, né? Pior que serviços que poderiam ser executados em menor tempo, estão há meses sendo feitos por 3 ou 4 gatos pingados”, também reclama André Luiz. “Essa gestão será lembrada pela ‘prefeitura das sarjetas’. Várias ruas esburacadas, mas o que tem de obra para reforma de sarjeta, não faz sentido”, comenta Patrícia Demitroff.
A Folha questionou a Secretaria das Subprefeituras e a CET, mas não houve respostas até o fechamento desta matéria.
quando terminar a obra, sugiro um farol nesta esquina. o pessoal não respeita nada, nem pedestre