Há vários dias, pedestres enfrentam uma trilha na avenida Alberto Ramos, esquina com a rua General Irulegui Cunha, no Jardim Independência. O trecho está totalmente esburacado e com muita terra. Para desviar, as pessoas caminham pela faixa de veículos da avenida sem qualquer tipo de proteção. Não houve a preocupação de delimitar um local para passagem segura dos transeuntes. Tudo ocorre ao lado da Subprefeitura de Vila Prudente (SUB-VP).
Desde o ano passado, acontece uma grande obra de drenagem no local por causa da construção de um edifício residencial de 39 andares da EzTec. Apesar de caminhões e equipes da Prefeitura trabalharem constantemente na obra na via pública, a SUB-VP afirma que empresas foram contratadas pela construtora para o serviço. Após dois rompimentos da tubulação de gás em menos de dez dias, garantiu que a “vistoria foi intensificada”.
A Folha pediu novo posicionamento da Prefeitura. Desta vez, a reposta veio através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras que afirma que “já solicitou à empresa responsável o reforço na sinalização e na limpeza da obra”. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em maio. Não houve resposta sobre as equipes da Prefeitura na obra.