Não bastassem as altas temperaturas em ambiente externo, usuários das linhas 2-Verde e 15-Prata, de metrô e monotrilho respectivamente, estão enfrentando muito calor dentro da estação Vila Prudente.
Os passageiros da integração entre as duas linhas reclamam de falta de ventilação adequada e calor excessivo nesse trecho. Além de tapumes por causa das obras de ampliação em andamento, relatam que da plataforma do monotrilho é possível ver que lonas cobrem a passagem, deixando o ambiente bastante abafado.
“Quando acaba a travessia estou suada e tenho receio até de passar mal, devido ao mormaço que fica, especialmente nos períodos de pico”, comenta uma estudante que usa a interligação diariamente no final da tarde.
Através da assessoria de imprensa, o Metrô respondeu que as alterações foram necessárias para os trabalhos de ampliação e melhorias no complexo da Vila Prudente. De acordo com a Companhia, as lonas e os tapumes serão retirados apenas em abril, quando termina uma etapa da obra.
Foi esclarecido ainda que um novo sistema de ventilação está sendo instalado em substituição ao anterior, que foi retirado para a colocação de parte da infraestrutura da ampliação.
A previsão é que o projeto total seja concluído no terceiro trimestre do ano. Por fim, o Metrô lamentou os transtornos aos passageiros, lembrando que foram necessários para melhorias que vão trazer mais conforto no uso do complexo.