Na quarta-feira, dia 5, a Prefeitura anunciou que conseguiu retomar a concorrência para a contratação da obra do primeiro trecho do chamado BRT Radial Leste. O aviso foi publicado no Diário Oficial. A iniciativa havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas do Município. A promessa do governo é que o projeto vai beneficiar 400 mil pessoas por dia.
A proposta da Prefeitura prevê 9,8 quilômetros de extensão do novo transporte. Conforme o projeto, o BRT terá início no Terminal Parque Dom Pedro II, por onde os ônibus circularão sobre o viaduto Nakashima, adentrará na avenida Alcântara Machado em nível e seguirá pela rua Melo Freire até o entroncamento da rua General Souza Neto com a avenida Conde de Frontim, após 200 metros da avenida Aricanduva e seu término na rua Professor Miguel Russiano. As faixas do BRT ficarão à esquerda da pista.
Para execução das obras, o empreendimento foi dividido em três lotes. O lote um, de aproximadamente 2.800 metros de extensão, vai do Terminal Parque Dom Pedro até a rua Almirante Brasil. O orçamento referencial das obras é de R$ 438,6 milhões, com prazo de execução de 18 meses a partir da data da ordem de serviço. A abertura dos envelopes com as propostas dos licitantes está prevista para 9 de agosto.
Foto: Imagem ilustrativa do novo transporte projetado pela Prefeitura