A primeira escada rolante do projeto de ampliação do complexo de estações da Vila Prudente, que atende as linhas 2-Verde e 15-Prata, foi entregue pelo Metrô nesta quinta-feira, dia 6. O equipamento proporciona acesso à plataforma 1 da estação subterrânea e deve melhorar o fluxo de passageiros.
Também foi entregue uma escada fixa ao lado da nova automática – na extremidade da plataforma (sentido Tamanduateí), além de nova iluminação do local e mais câmeras de monitoramento.
O Metrô informou que agora trabalha para a instalação e início da operação até dezembro, de outra escada rolante na ponta oposta. O serviço ocorre juntamente com a readequação do sistema de ventilação do edifício, que precisou ser remanejado para a inserção das escadas novas.
Após a conclusão dessas instalações, será iniciada a colocação de duas escadas rolantes na outra plataforma da estação. A ampliação do complexo da Vila Prudente já leva em conta o aumento de demanda previsto com a operação das futuras estações da Linha 2, atualmente em obras para chegar até a Penha.
Por enquanto, também já foram entregues a requalificação do acesso da estação pela rua Cavour, novos sanitários públicos e reforço da iluminação no mezanino da estação subterrânea.
Segundo o Metrô, também estão previstas as instalações de mais seis escadas rolantes na integração entre as estações das linhas 2 e 15. Está em execução o reforço da laje de fundo da estação, novos canais de ventilação que vão liberar o espaço para circulação de pessoas, além da construção de uma nova área para a instalação de comércio.