A cantora Ellen Oléria, os musicais latinos e a programação teatral adulto e infantil são os destaques na região da Virada Cultura do Pertencimento 2023, que será realizada neste sábado e domingo, dias 27 e 28.
A brasiliense Ellen Oléria revisita o início da carreira da diva Beyoncé e canta clássicos da musa pop desde o trio Destiny’s Child até o álbum solo “Lemonade”. As apresentações serão no sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Sesc Ipiranga.
A programação local conta ainda com espetáculos diversos, teatro-baile baseado na obra de Luiz Gonzaga, peça sobre conflitos escolares, sessão de cinema, oficina de miçangas, turbantes e estamparias, cortejo musical circense, oficina de terrário, teatro musical sobre Paulo Freire, música mexicana e peruana, espetáculo caribenho, dança paraguaia e aula de dança de ritmos latinos agendados para o Sesc Ipiranga, o Sesc Belezinho e o Teatro Municipal Arthur Azevedo, na Mooca.
Para escolher a sua programação preferida e verificar horários e locais, acesse a agenda completa no site www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.
A Virada Cultural deste ano reúne mais de 500 atrações por toda a cidade. No site também tem informações de acessibilidade e transporte. O Metrô informou que as linhas 2-Verde e 15-Prata funcionarão ininterruptamente de sábado para domingo. As estações estarão fechadas para acesso durante a madrugada, mas atenderão o desembarque dos passageiros.
A Prefeitura de São Paulo está investindo R$ 40 milhões no evento para atrair quatro milhões de pessoas e movimentar mais de R$ 400 milhões na economia da cidade.