Uma história de superação, muito talento e amor à arte. Maurício Ventura Leoratti teve anoxia ao nascer (quando falta oxigênio no cérebro no momento do parto), o que o tornou especial. Durante a infância, fez acompanhamentos e tratamentos na APAE e na Casa da Esperança, foi alfabetizado na escola estadual Profº André Xavier Gallicho, na Mooca, e depois migrou para a Nossa Escola, entidade na Vila Prudente especializada no atendimento de jovens e adultos portadores de necessidades especiais.
Em 1998, ainda precisou conviver com a desmielizante periférica, doença que causa muitas dores e limitação de movimentos. Foi mais um obstáculo vencido em sua vida. Em 2010, iniciou os estudos de pintura com a professora Clery, que lhe propiciou as primeiras noções de pintura em tela. E não parou mais. Teve o apoio e o carinho de outros professores que lhe ensinaram várias técnicas e foi aperfeiçoando seus traços e desenhos. Atualmente, aos 51 anos, Mauricio está desenvolvendo a técnica de sombreado na pintura de tela e desenho em grafite.
Quem quiser conhecer mais sobre o seu trabalho pode visitar a página @mauricioleoratti no Instagram. Informações sobre como adquirir as telas podem ser solicitadas por mensagens na própria rede social.