O Parque Sabesp Mooca, na avenida Paes de Barros, 2017, foi mais uma vez completamente fechado aos usuários. Quem tenta acessar o espaço se depara com um aviso de manutenção. O problema é o mesmo que já acarretou outras interdições total ou parcial: afundamentos e danificações do piso, que compreende a maior área de lazer.
Apesar de ser um parque com menos de dez anos – inaugurado em setembro de 2014; já ficou mais de seis meses totalmente interditado em 2021 devido aos danos estruturais na sustentação do piso. No ano passado, usuários voltaram a reclamar de afundamentos, principalmente onde ficam os equipamentos de ginástica.
Questionada pela Folha, a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) informou que está em andamento o processo de contratação de manutenção para substituir pisos danificados. A Companhia ressaltou ainda que até a conclusão dos serviços, manterá o parque fechado de forma preventiva, a fim de evitar qualquer acidente com os frequentadores do local.
uma vergonha, dinheiro público mal aplicado, sempre o mesmo problema e a população fica sem essa área em épocas importantes do ano, como férias escolares, verão. Vejo falta de empenho em regularizar esse piso de forma definitiva e segura.
Essa matéria é de 3/2 hj é 9/03/23 e nada. Vejo o parque da minha janela e não há movimentação alguma dentro dele desde o ínicio do ano. Tenho para mim que há muita política nisso pois foi só mudar o governo o parque fechou. Antes funcionava mesmo com os pequenos afundamentos.
Tomar sol na grama não causa acidente. Muita gente vai se exercitar. Tomar sol e andar com os cachorros.
É tudo sobre como piorar a saúde mental da população.
07/08/2023
Passo por lá indo a Escola, continua fechado