Retrocedendo a uma decisão de 2014 que anexou área de 6,4 mil m² ao Parque Professora Lydia Natalizio Diogo, conhecido por Parque de Vila Prudente; a Prefeitura decidiu que o espaço pode voltar a ser utilizado pelo Clube da Comunidade (CDC) Parque Ecológico, inclusive para parada de veículos. Oito anos atrás, quando derrubou o muro construído pelo equipamento esportivo que funciona nos fundos do parque, a posição da Prefeitura foi que o terreno era utilizado irregularmente pelo CDC e a reintegração visava ampliar a área verde à população.
Agora, o terreno está sendo cercado novamente e desde a semana passada, foi instalada placa que libera o local como estacionamento gratuito do CDC aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 14h30. A reportagem da Folha esteve no local na sexta-feira, dia 24, por volta do meio dia, e encontrou automóveis na área.
O trecho cercado engloba ainda o campo de gateball, que ficava no CEE Arthur Friedenreich e foi transferido para o terreno após a construção do CEU Vila Prudente, e a sede do Grupo Escoteiro Corrente. Para o trecho já houve projeto de Polo Cultural.
Após responder diversas vezes que o “uso compartilhado estava em análise”, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou na última quarta-feira, dia 29, que não se manifestou contrária à regularização de uso da área pelo CDC por se tratar de um equipamento público social com o objetivo de desenvolver o esporte comunitário com atividades recreativas e de lazer.
Sobre o uso da área verde e de lazer como parada de veículos, a Secretaria Municipal de Esportes afirmou que o CDC é atualmente um equipamento esportivo ativo e regularizado e que ter um espaço para estacionamento em áreas de CDCs é uma questão prevista em legislação.
Prefeitura encolhe o Parque de Vila Prudente
0 Comentários