Inaugurada no fim de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mooca realizou 6.075 atendimentos no primeiro mês de funcionamento. A Secretaria Municipal de Saúde informou à Folha que, desse total, foram 4.035 na clínica médica, 836 na ortopedia, 812 na pediatria, 277 cirurgias e 115 na odontologia. De acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, o número está dentro do esperado para a demanda local.
Na inauguração foi anunciado que a UPA Mooca tem capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos mês. Antes da abertura, a Prefeitura chegou a divulgar que a unidade estaria capacitada para o dobro dessa quantidade. Segundo a Secretaria, é uma estimativa, considerando que a demanda é espontânea e a UPA dispõe de capacidade para ampliação.
A UPA Mooca integra a Rede de Atenção às Urgências, que concentra os atendimentos de complexidade intermediária. É administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e segundo a Prefeitura, 382 profissionais da saúde atuam no local.
A unidade batizada como Dom Paulo Evaristo Arns fica na rua Dr. Fomm com a rua Dr. Guilherme Ellis. O funcionamento é 24 horas por dia.
UPA Mooca totaliza mais de seis mil atendimentos em outubro
0 Comentários